Notícias BMW X4 ao vivo e a cores no Salão de Genebra

Salão de Genebra 2018

BMW X4 ao vivo e a cores no Salão de Genebra

O BMW X4 entra na sua segunda geração. Maior, mas mais eficaz, a versão "coupé" do BMW X3 foi já apresentada em Genebra.

BMW X4

A primeira geração do BMW X4 teve uma existência algo curta, de apenas quatro anos, mas os resultados comerciais do seu SAC (Sports Activity Coupe) devem ter sido animadores o suficiente para a BMW não perder tempo no lançamento da segunda geração, já derivada do mais recente BMW X3, apresentado o ano passado.

A marca bávara promete um modelo mais maduro e comportamento dinâmico mais apurado, além de melhores cotas internas e reforço nos equipamento tecnológicos.

BMW X4 cresce: mais espaço disponível

O novo BMW X4 cresce em dimensões, excepto na altura que é 2 mm inferior ao antecessor, com os principais beneficiados a serem os passageiros dos lugares traseiros, ou melhor, as suas pernas, que agora têm mais 24 mm de espaço longitudinal disponível.  Também a bagageira cresce um pouco, sendo agora de 525 litros.

Apesar do crescimento das dimensões, o X4 anuncia uma redução de peso até 50 kg, ao passo que o coeficiente aerodinâmico é reduzido em 10%, sendo o Cx agora de 0,30.

Mais tecnologia

Se o desenho exterior mantém a mesma receita do antecessor, no interior a evolução é claramente mais visível. Fruto, sobretudo, da adopção de um novo volante multifunções, um painel de instrumentos digital de 12″ com tecnologia Black Panel e um novo sistema de infoentretenimento composto por um ecrã tátil de 10,25″, que também pode aceitar comandos por voz ou gestos.

A lista de equipamentos possíveis é extensa, muitos deles opcionais: pode vir com óticas frontais Bi-LED de série, Head-Up Display, teto panorâmico ou ar condicionado de três zonas. No que toca à segurança, encontramos equipamentos como o alerta de colisão frontal, travagem autónoma de emergência e deteção de peões.

Seis motores disponíveis

O novo X4 apresenta-se com três motores a gasolina e três Diesel, todos eles equipados com a mesma transmissão automática Steptronic de oito velocidades e tração integral:

  • BMW X4 xDrive20i — 2.0 4 cil. linha, 184 cv
  • BMW X4 xDrive30i — 2.0 4 cil. linha, 252 cv
  • BMW X4 M40i — 3.0 6 cil. linha, 360 cv
  • BMW X4 xDrive20d — 2.0 4 cil. linha, 190 cv
  • BMW X4 xDrive25d — 2.0 4 cil. linha, 231 cv
  • BMW X4 M40d — 3.0 6 cil. linha, 326 cv

Quanto à chegada a Portugal, as últimas informações apontam para que o novo X4 esteja disponível nos concessionários nacionais a partir do início do verão.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima do Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. Finalmente ao vivo com o Super SUV em Genebra