Notícias O segredo nada “verde” dos Tesla Model S no “Inferno Verde”

Arranque a frio

O segredo nada “verde” dos Tesla Model S no “Inferno Verde”

A Tesla "acampou" no Nürburgring para testar novos Model S tri-motores e para bater recordes. Mas primeiro, há que conseguir carregá-los.

Tesla Model S Plaid

A Tesla está em força no circuito de Nürburgring, e ao que tudo indica, o Model S “Plaid” já obliterou o tempo alcançado pelo Porsche Taycan. Ainda que esse tempo tenha sido alcançado numa versão que aparenta despida de equipamento e, por conseguinte, de muito peso.

Como é habitual, toda esta movimentação do construtor norte-americano está a ser seguida minuciosamente por toda a gente, o que nos permite conhecer todos os pormenores desta inédita operação em solo alemão por parte da Tesla.

O melhor deles todos? A forma como a Tesla carrega as baterias dos Model S que estão a testar por lá. Pista: não existem Supercarregadores da Tesla no “inferno verde”.

Para conseguir carregar os Model S em tempo útil, a única solução viável foi recorrer ao “arcaico” motor de combustão, um gerador Diesel de proporções industriais. A imagem da Auto Motor und Sport é reveladora — vejam aqui…

O gerador Diesel veio dos Estados Unidos da América num contentor, e já ganhou muitos inimigos — os residentes da zona já se queixaram do elevado ruído produzido por este. Sabendo que a Tesla vai estar “acampada” no Nürburgring durante três semanas, com testes diários, os residentes não deverão ter muito sossego pela frente.

ATUALIZAÇÃO: Tesla já instalou dois Superchargers permanentes no Nürburgring

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Volkswagen T-Roc R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Volkswagen T-Roc R já tem preços para Portugal