Notícias Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal

Elétricos

Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal

A partir de hoje, os condutores dos modelos de Elon Musk já têm acesso à famosa rede de Supercarregadores Tesla em Portugal.

supercarregadores tesla

Depois das recentes notícias que envolvem a marca de Elon Musk, nem todas pelos melhores motivos, com a produção do Model 3 muito aquém das expetativas, parece que em Portugal a marca atravessa uma boa fase. Após a abertura da pop-up store em Lisboa, a marca anunciou recentemente a procura de alguns cargos no nosso país, podes ver aqui.

Com as primeiras encomendas do camião Tesla Semi a chegarem com a UPS e a Pepsi a encomendarem cerca de 100 camiões cada uma, e da apresentação do superdesportivo Tesla Roadster capaz de ir — teoricamente —, dos 0 aos 96 km/h em apenas 1,9 segundos e atingir uma velocidade superior a 400 km/h, chega agora a Portugal a primeira estação de Supercarregadores da marca.

supercarregadores tesla

A primeira estação dos Supercarregadores Tesla (SuC), localizada no Floresta Fátima Hotel em Fátima, abriu hoje. A localização permite aos clientes da marca de Elon Musk carregar os seus modelos nas deslocações entre Lisboa e Porto, e localiza-se junto à autoestrada A1 (Lisboa-Porto), a cerca de 2,5 km da saída (8) de Fátima.

A primeira estação inclui oito Supercarregadores individuais, permitindo carregar até oito veículos Tesla em simultâneo, fornecendo energia a 120 kW, um valor muito acima do “normal”. Este carregamento “super-rápido” permite numa paragem curta para repor uma autonomia suficiente para chegar a Lisboa e regressar até ao mesmo local.

Para viagens de longa distância, os clientes podem usar as estações de Supercarregadores, a solução de carregamento mais rápida do mundo, para recarregar veículos Tesla em minutos em vez de horas. Um Supercarregador oferece até 270 quilómetros de autonomia em pouco mais de 30 minutos.

Adicionalmente, a Tesla está a expandir o seu programa de Carregamento no Destino em Portugal. A Tesla aperfeiçoou a experiência de carregamento através de parcerias com hotéis, resorts e centros comerciais para proporcionar pontos de Carregamento no Destino que adicionam até 80 quilómetros de autonomia por hora.

RELACIONADO: Tesla arrasa berlinas desportivas nos 400 metros

A Tesla já dispõe de 44 pontos de Carregamento no Destino em Portugal, desde Braga até às praias do Algarve, em centros comerciais, museus, hotéis e outros.

VÊ TAMBÉM: Queres um Tesla Model 3? É melhor esperares sentado

Adicionalmente, a Tesla irá abrir a segunda estação no país muito brevemente. Este Supercharger estará localizado no L’And Vineyards, Montemor-o-Novo, próximo da Autoestrada A6, a 100 km de Lisboa, a 35 km de Évora e a 127 km da fronteira, e irá ligar Lisboa e Portugal ao Oeste de Espanha. A capacidade será idêntica à do primeiro, permitindo carregar simultaneamente 8 veículos da marca Tesla.

Esta localização permitirá viajar tranquilamente até ao próximo SuC da marca, localizado a 197 km de distância no país vizinho, na cidade de Mérida.

supercarregadores tesla

A rede de Portugal irá continuar a crescer nos próximos meses, acrescentando novas localizações de carregamento pelo país.

VÊ TAMBÉM: Lisboa. Aumento de potência na rede pública de carregamento

No site oficial da marca, é possível confirmar a previsão de sete estações de Supercarregadores Tesla, para além das duas já mencionadas. Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro serão as próximas cidades a receberem a rede de Elon Musk.

Sabe esta resposta?
Quanto tempo demora o camião Tesla Semi dos 0-96 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tesla Semi. Super camião elétrico faz 5 segundos dos 0-96 km/h (60 mph)