Notícias Já ouviste o motor do Koenigsegg Jesko?

Arranque a Frio

Já ouviste o motor do Koenigsegg Jesko?

Num vídeo divulgado no Instagram, a Koenigsegg já nos mostrou como soa o motor do Jesko. E tu, já o tinhas ouvido o ronco do V8 twinturbo do hiperdesportivo sueco?

Koenigsegg Jesko

Revelado no Salão de Genebra, no qual até entrevistámos o fundador da marca, o Koenigsegg Jesko foi o protagonista de um curto vídeo que surgiu no Instagram da marca sueca.

Neste temos a oportunidade de ver um protótipo do Jesko nas instalações da marca enquanto os engenheiros o vão afinando e, acima de tudo, pudemos ouvir o ronco do V8 twin turbo com 5.0 l de capacidade que lhe vai dar vida.

Caso não te recordes, este motor debita 1280 cv com gasolina regular ou 1600 cv com E85 (mistura 85% etanol e 15% gasolina) às 7800 rpm (o limitador está às 8500 rpm) e 1500 Nm de binário máximo às 5100 rpm.

Estes valores permitem à marca sueca confiar que o Jesko será capaz de ultrapassar a barreira das 300 mph (ou 482 km/h), uma marca que até agora apenas foi ultrapassada pelo Bugatti Chiron. Quanto ao vídeo, aqui está ele:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Jesko watching one of the Jesko prototypes firing up! – 1600 hp baby!

Uma publicação partilhada por Koenigsegg (@koenigseggautomotive) a

VÊ TAMBÉM: McLaren Elva. Roadster extremista onde até o para-brisas é opcional

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz SLR McLaren Stirling Moss. É raro, é caro e… está à venda