Notícias Há qualquer coisa de estranho neste “Range Rover Evoque”

Arranque a Frio

Há qualquer coisa de estranho neste “Range Rover Evoque”

Parece um Range Rover Evoque, mas na verdade um muito indiano… Maruti Suzuki Vitara Brezza. A transformação sai mais em conta do que comprar o original.

maruti suzuki vitara brezza transformado para parecer range rover evoque

Na China, se não tivermos dinheiro para comprar um Range Rover Evoque, podemos sempre comprar um LandWind X7, uma cópia muito aproximada do modelo britânico, mas vendido por um preço muito mais em conta.

Na Índia, o desejo de ter um Evoque parece ser tão grande como na China, mas o preço continua a ser uma barreira de difícil transposição — são mais de 63 mil euros pela versão base.

Não, não há marcas indianas a vender clones do Evoque, mas existe uma solução mais em conta para quem quer ter à porta de casa um SUV com (quase) tanto estilo como um Evoque. Pega-se num Maruti Suzuki Vitara Brezzarelacionado com o “nosso” Vitara, mas não são o mesmo modelo  — e alteramo-lo até parecer um Evoque.

Quanto custa a transformação? Bem, para além de precisarmos de um Vitara Brezza — com preços (novo) a começar nuns simpáticos 9500 euros —, temos de despender “apenas” pouco mais de 7300 euros para a “operação plástica”. Por muito absurdo que pareça, mesmo assim, fica muito mais barato do que comprar o produto genuíno.

Veio à memória este anúncio brutal…

maruti suzuki vitara brezza transformado para parecer range rover evoque
RELACIONADO: Queres conhecer ao vivo o novo Range Rover Evoque?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em 2018 o Suzuki Vitara foi atualizado e recebeu uma nova motorização. Qual foi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Suzuki renovou o Vitara e nós já o fomos conhecer
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Suzuki renovou o Vitara e nós já o fomos conhecer