Notícias Um Dodge Charger SRT Hellcat no “inferno verde”? Oh yeah…

Arranque a Frio

Um Dodge Charger SRT Hellcat no “inferno verde”? Oh yeah…

Podes achar que o lugar de um Dodge Charger SRT Hellcat é numa drag-strip. No entanto este vídeo mostra que o modelo americano nem se sai mal nas curvas.

Dodge Charger SRT Hellcat

Se levar um típico muscle car como o Dodge Charger SRT Hellcat até um circuito tão exigente como o Nürburgring não parece ser, à partida, a melhor das ideias, decidir tentar acompanhar o ritmo de um Porsche 911 então só pode ser considerado loucura.

Mas foi exatamente isso que os autores do canal de YouTube, Bavarian MOPAR Works, decidiram fazer. Assim, vemos um Dodge Charger SRT Hellcat a percorrer o exigente circuito enquanto vai ultrapassando vários modelos europeus, até ser ultrapassado por um Porsche 911 (996) que nos parece ser um GT3 (o autor do vídeo acredita que é um Turbo) e partir em perseguição do Porsche.

Apesar do modelo norte-americano ser bastante potente — com 717 cv potência é coisa que não lhe falta —, as suas dimensões e peso não o tornam o mais indicado para as rápidas curvas do Nürburgring, e apesar deste nunca chegar a conseguir apanhar novamente o 911, também não se afastou tanto quanto esperávamos.

Para além disso, torna-se bem notório no final do vídeo, que o Dodge não “gostou” muito da visita ao circuito, tornando-se bem audíveis as “queixas” dos travões sempre que solicitados.

VÊ TAMBÉM: Como fazer um pião perfeito? Usa-se um Audi RS3 elétrico

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 935 "Moby Dick"?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Surpresa! Porsche 935 “Moby Dick” de regresso