Notícias Suzuki Vitara de cara lavada e com novo 1.0 Boosterjet

Restyling

Suzuki Vitara de cara lavada e com novo 1.0 Boosterjet

Com o Suzuki Vitara prestes a comemorar 30 anos de existência, recebe como presente uma atualização estética e um novo motor, ainda este ano.

Suzuki Vitara Restyling 2019

Lançado, naquela que é a sua atual geração, em 2015, o Suzuki Vitara, hoje em dia transformado num crossover e já não tanto num todo-o-terreno, começa por receber, com a atualização agora anunciada, uma nova frente. Materializada numa nova grelha frontal, faróis redesenhados e pára-choques reformulado, com uma generosa secção frontal em cinzento.

Novo é também o design das jantes, os farolins traseiros — a partir de agora com tecnologia LED — e duas novas cores exteriores.

Passando ao interior do habitáculo, realce para o aumento da qualidade dos revestimentos, ao passo que o painel de instrumentos passa a contar com um novo ecrã digital a cores, ao centro.

RELACIONADO: Já conduzimos o novo Suzuki Swift Sport… agora com turbo
Suzuki Vitara Restyling 2019

Motores mais modernos e novas tecnologias

Ainda mais importante que as alterações estéticas, são as evoluções registadas ao nível dos motores. Com o Vitara a trocar o já velhinho 1.6 atmosférico a gasolina de 120 cv, pelo mais moderno 1.0 Turbo de 111 cv — já conhecido do Swift —, ao mesmo tempo que mantém o já conhecido 1.4 Turbo de 140 cv. Tudo, claro está, a gasolina, e com a possibilidade de dispor de tração integral, desde a versão intermédia.

Já em termos de tecnologias, destaque para a introdução de soluções já existentes nalguns rivais, como é o caso do alerta de saída involuntária da faixa de rodagem com correção automática da trajetória, reconhecimento de sinais de trânsito e monitorização do ângulo morto. Tudo para, conforme faz questão de realçar a marca de Hamamatsu, oferecer “o Suzuki tecnologicamente mais avançado de sempre”.

Suzuki Vitara Restyling 2019

Vendas arrancam em setembro

Apresentado como uma atualização para 2019, o renovado Suzuki Vitara chega, no entanto, ao mercado, ainda este ano. Mais precisamente, em setembro, e por preços ainda por conhecer.

VÊ TAMBÉM: Toyota e Suzuki juntas no desenvolvimento de novo motor ultra-eficiente
Suzuki Vitara Restyling 2019

Sabe esta resposta?
Qual a potência oferecida pelo 1.5 TSI do Skoda Karoq?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Skoda Karoq Scout. Será que vem para Portugal?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Skoda Karoq Scout. Será que vem para Portugal?