Notícias Sabes quem já conduziu o Mercedes-AMG One? Lewis Hamilton, é claro

Vídeo

Sabes quem já conduziu o Mercedes-AMG One? Lewis Hamilton, é claro

Há muito envolvido no desenvolvimento do Mercedes-AMG One, Lewis Hamilton é o protagonista do mais recente vídeo promocional do hiperdesportivo alemão.

Mercedes-AMG One Lewis Hamilton

Há muito aguardado, o Mercedes-AMG One está cada vez mais perto de se tornar realidade (a chegada está prevista para 2021) e por isso mesmo a Mercedes-AMG decidiu divulgar mais um vídeo promocional do seu hiperdesportivo.

Desta vez o hiperdesportivo com motor de Fórmula 1 teve de “partilhar a ribalta” com um dos nomes que tem estado envolvido no seu desenvolvimento, nada mais nada menos que o heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

No vídeo designado “After Work with Lewis Hamilton” vemos o piloto britânico aos comandos do Mercedes-AMG One em pista, com o modelo alemão a apresentar-se com uma camuflagem cinzenta, preta e vermelha, cor esta que, segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-AMG “terá um papel central na “marca” de tecnologia E Performance”.

VÊ TAMBÉM: O dia em que testei o carro de produção mais rápido no Nürburgring

Os números do Mercedes-AMG One

Como bem sabes, o Mercedes-AMG One recorre a um V6 com 1.6 l “importado” diretamente da Fórmula 1 ao qual surgem associados quatro motores elétricos.

O resultado final será uma potência máxima combinada de cerca de 1000 cv que lhe permitirá atingir mais de 350 km/h de velocidade máxima. Equipado com uma caixa manual-sequencial de oito velocidades, o Mercedes-AMG One deverá ser capaz de percorrer 25 km em modo 100% elétrico.

VÊ TAMBÉM: Sistema áudio do Brabham BT62 custa tanto como um Mercedes-AMG GT Roadster

Acerca das capacidades deste hiperdesportivo, Lewis Hamilton afirmou: “Ainda mal posso acreditar que em breve haverá um hipercarro com motor de Fórmula 1” (…) vencemos o campeonato do mundo em 2015 com este motor (…) este carro é absolutamente único”.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Lembras-te deste? Mercedes-Benz E 50 AMG (W210)