Notícias Quantos Opel Insignia é que já foram vendidos?

Arranque a Frio

Quantos Opel Insignia é que já foram vendidos?

O Opel Insignia, o topo de gama alemão, está de parabéns ao ter atingido um marcante e significativo número de unidades vendidas, desde que foi lançado em 2008.

Opel Insignia

Por estes dias a Opel tem motivos para celebrar. Afinal de contas, a marca alemã assinalou um significativo marco de vendas com a entrega do Opel Insignia número 1 111 111 (um milhão cento e onze mil cento e onze) ao diretor geral da empresa IDE (Integrated Dynamics Engineering).

Lançada em 2008, a primeira geração do Opel Insignia veio ocupar o lugar do Vectra, assumindo-se como o topo de gama da marca alemã. Impressionou, conquistando em 2009 o prémio de Carro Internacional do Ano, e desde então tem vindo a conquistar prémios e… vendas.

A segunda e atual geração chegou em 2017, pertencendo a esta a unidade 1 111 111 do modelo produzido em Rüsselsheim, na Alemanha. A unidade em questão é um Opel Insignia Sports Tourer Business Edition 2.0 Turbo D de 170 cv.

Opel Insignia
A unidade 1 111 111 do Opel Insignia.

Para além da versão Sports Tourer, o Opel Insignia está ainda disponível nas versões Grand Sport (berlina), Country Tourer (com um visual mais aventureiro) e GSi, que dispõe de tração integral, vetorização de binário e está disponível com o motor 2.0 Turbo a gasolina de 260 cv ou com o 2.0 litros Bi-Turbo Diesel com 210 cv.

VÊ TAMBÉM: As duas caras da Citroën Berlingo. Faz sentido?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lotus Omega (1990). A berlina que comia BMW’s ao pequeno-almoço