Notícias Novo Land Rover Defender revelado por um… kit Lego?!

Lego

Novo Land Rover Defender revelado por um… kit Lego?!

É verdade que ainda não pudemos ver o novo Land Rover Defender, no entanto, a Lego parece ter-se antecipado à revelação da nova geração do icónico modelo.

Land Rover Defender

Há muito aguardado, o novo Land Rover Defender é um dos segredos mais bem guardados da indústria automóvel atual, não tendo tido sequer direito a um protótipo tal é o receio da Land Rover das “cópias”.

No entanto, apesar de todo o secretismo que tem envolvido aquela que é, provavelmente, a geração mais aguardada de sempre do Defender, tem sido possível ficar com uma ideia de como vai ser o jipe britânico.

Já tivemos acesso a várias “fotos-espia” oficiais que confirmam a manutenção do visual quadrado (se bem que a lembrar mais o Discovery 3 do que um Defender), a um famoso tweet com aquele que será supostamente o interior do novo Defender e agora até um kit de Lego parece antecipar as linhas do modelo britânico.

VÊ TAMBÉM: Range Rover Sport estreia o novo seis cilindros em linha da JLR. Já há preços
Land Rover Defender
Apesar de ainda não ter revelado as formas finais do novo Defender, a Land Rover tem mostrado várias “fotos-espia” oficiais do modelo.

Peças não faltam a este Defender

Originalmente revelado no site da empresa Smyths Toys e rapidamente divulgado na página de entusiastas da Lego The Brothers Brick, não há certezas de que esta réplica se baseie na nova geração do Defender.

No entanto, se olharmos para ela com atenção chegamos à conclusão de que é bem provável que assim seja, pois para além de apresentar proporções semelhantes às dos carros de teste cujas fotos já vimos, esta réplica não se assemelha muito às antigas versões do icónico jipe.

VÊ TAMBÉM: Metemos o novo Range Rover Evoque numa piscina. E não só…
Land Rover Defender Lego

Composto por um total de 2573 peças, o kit vai contar com uma direção funcional, três diferenciais, caixa de quatro velocidades sequencial, suspensão independente e até um guincho funcional. Apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado pela Lego, tudo indica que este Defender deverá chegar ao mercado em outubro (pouco depois do “verdadeiro”).

Sabe esta resposta?
Em que ano surgiu o primeiro Jeep Wrangler?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler