Notícias Não é fácil descobrir o que está por baixo deste Mitsuoka M55 Concept

Arranque a frio

Não é fácil descobrir o que está por baixo deste Mitsuoka M55 Concept

As criações da Mitsuoka continuam a destacar-se pela sua originalidade, sendo que a mais recente ainda adiciona um toque de nostalgia do JDM.

© Mitsuoka

Mitsuoka é sinónimo de arrojo e originalidade, por vezes, com contornos bastante inesperados. No caso deste Mitsuoka M55 Concept, voltámos ao «jogo» de descobrir que modelo se esconde por baixo de todo o conjunto.

Por um lado, identificamos detalhes que parecem ter vindo do Dodge Challenger, mas por outro, a inspiração deste modelo parece ter nascido com o “KenmariSkyline GT-R dos anos 70.

Além disso, há ainda pormenores que associamos à grelha frontal do primeiro Honda Civic e traços que colocaram o Ford Falcon XB GT Coupe “Interceptor” de Mad Max neste contexto.

Porém, por baixo deste modelo de visual mais excêntrico está mesmo um mais modesto Honda Civic da geração atual. Em caso de dúvida, basta olhar para a moldura das janelas.

Pela lateral, além de estar desprorporcionado, apenas as jantes parecem um pouco fora do contexto. Mas depois, tanto a secção dianteira como a secção traseira seguem uma linha mais clássica que associamos aos modelos do JDM dos anos 70.

Afinal, o Mitsuoka M55 Concept foi criado com o objetivo de celebrar o 55.º aniversário desta empresa, mas incorpora tecnologias muito mais recentes.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que marca italiana fez parte da génese do «insano» Renault Clio V6?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Twingo com motor Ferrari. A ideia que esteve na origem do Clio V6