Notícias Mercedes-Maybach Classe S já consegue “falar” contigo… através das luzes

Arranque a Frio

Mercedes-Maybach Classe S já consegue “falar” contigo… através das luzes

Depois do novo Classe A e do seu sistema Linguatronic, eis que o Mercedes-Maybach Classe S passa a poder comunicar com o exterior. Mas… através das luzes.

Mercedes-Maybach Digital Light

Caso estejas já a pensar que tudo isto não passa de um clickbait, enganas-te; a verdade é que, com o novo sistema de iluminação Digital Light, o Mercedes-Maybach Classe S pode enviar vários tipos de mensagens para o exterior!

Segundo a Mercedes-Maybach, o novo sistema é composto por LED, ao qual acrescenta um chip que atua sobre mais de um milhão de micro-refletores, que funcionam em conjunto com as câmaras e sensores dos sistemas de segurança. Os quais conseguem assim projetar a luz, segundo determinados padrões, podendo ir desde mensagens escritas, até sinalética e símbolos vários.

Este pequeno vídeo demonstra algum do potencial da tecnologia… Poderá ser, futuramente, uma tecnologia comum?

RELACIONADO: Opel: luzes que apontam para onde o condutor está a olhar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pelo Aston Martin DB5 de 1963?