Notícias Esta bicicleta elétrica da Mercedes-EQ tem mais binário que o Dacia Spring

Arranque a Frio

Esta bicicleta elétrica da Mercedes-EQ tem mais binário que o Dacia Spring

A nova bicicleta da Mercedes-EQ celebra o bicampeonato mundial conquistado pela equipa germânica na Fórmula E.

Mercedes-EQ bicicleta elétrica com monolugar de Formula E

O catálogo de propostas da Mercedes-EQ não para de crescer e depois dos automóveis, também já podemos comprar uma bicicleta «assinada» pela submarca da Mercedes-Benz para os seus modelos 100% elétricos.

É isso mesmo. A Mercedes-EQ acaba de apresentar uma bicicleta elétrica denominada Championship Edition, em alusão ao bicampeonato mundial conquistado pela equipa germânica na Fórmula E.

E é precisamente aos monolugares da marca da estrela nessa competição que esta bicicleta elétrica — que tem uma corrente em fibra de carbono — vai buscar inspiração, apresentando-se com dois motores elétricos e duas baterias.

A NÃO PERDER: Vejam o Mercedes F200 (1996) sem volante nem pedais a ser conduzido

Construída pela n+ Bikes, esta Championship Edition eBike faz-se valer de dois motores (um por roda) para entregar 750 W de potência, o mesmo que 1,02 cv, e uns impressionantes 130 Nm de binário máximo.

E para percebermos bem a dimensão deste número importa por exemplo olhar para o binário entregue pelo Dacia Spring, que se fica pelos 125 Nm, e pelo Citroën Ami, que não vai além dos 40 Nm.

Mercedes-EQ bicicleta elétrica Formula E 4

Contudo, a velocidade máxima está limitada aos 45 km/h, ao passo que nas condições ideais a autonomia pode chegar aos 120 km, fruto de duas baterias (uma no quadro e outra no espigão) com 10 Ah de capacidade cada (20 Ah no total, o mesmo que 0,72 kWh).

O preço de tudo isto? 5826 euros. As entregas arrancam em outubro.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?