Notícias Mercedes-AMG G63. Vê como acelera até aos 245 km/h

Arranque a Frio

Mercedes-AMG G63. Vê como acelera até aos 245 km/h

O Mercedes-AMG G63 pode até parecer um tijolo, mas que é rápido ninguém tem dúvidas. Vê aqui como este gigante desafia as leis da física.

Mercedes-AMG G63

Atualmente o que não falta são SUV e crossovers capazes de oferecer prestações que invejam muitos desportivos. Desde o Lamborghini Urus, até ao Tesla Model X, oferta é coisa que não falta para quem quer um carro mais alto capaz de prestações de topo, no entanto, nenhum é tão radical como o Mercedes-AMG G63.

E porquê? Simples, porque o jipe da marca de Estugarda simplesmente desafia as leis da física, recorrendo a um motor V8 biturbo de 585 cv para lançar uma carroçaria com a aerodinâmica de um tijolo para velocidades que um tijolo só atinge se o atirarmos de um arranha-ceús.

Neste vídeo podes ver o Mercedes-AMG G63 não só a atingir os 100 km/h em 4,3s como a ultrapassar a velocidade máxima de 240 km/h (anunciada pela marca quando o G63 conta com o Drivers Package) para fixar a agulha do velocímetro nuns impressionantes 245 km/h.

No entanto, nem tudo são rosas e é notória a resistência aerodinâmica contra a qual o G63 luta a partir dos 200 km/h. Ainda assim, o jipe da Mercedes-AMG mostra que é capaz de alcançar velocidades bem superiores às esperadas para um carro daquele género (não te esqueças que até tem chassis de longarinas).

VÊ TAMBÉM: Um Lada Niva a abrir um troço de rali é o que precisas para animar o teu dia

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é o peso do motor do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi SQ2. Os números que interessam do novo “hot SUV” alemão