Notícias O dia em que o imparável Mercedes-AMG G63 6×6 ficou parado…

Na neve de Itália

O dia em que o imparável Mercedes-AMG G63 6×6 ficou parado…

Reconhecido como uma espécie de “monstro imparável” entre os TT, a verdade é que até mesmo um imponente G63 6×6 não consegue contrariar os elementos!

Mercedes-AMG G63 6x6

Numa altura em que a Mercedes-Benz prepara o lançamento, já no próximo Salão de Detroit, da nova geração daquele que é o mais imponente e categorizado dos seus todo-o-terreno, ao qual são atribuídas capacidades de outro mundo, eis que um vídeo, dado inicialmente a conhecer através da rede social Instagram, vem colocar, ao nível terreno, as aptidões de um Mercedes-AMG G63 6×6.

Inquestionavelmente, está entre as melhores propostas para não ficarmos imobilizados, seja onde for, mas há limites — alguns bons metros de neve demonstram-no…

A demonstração de que nem mesmo uma “máquina demoníaca” como um Mercedes-AMG G63 6×6 consegue fazer frente ao poder dos elementos surge, de resto, bem patente num dos vídeos que aqui te mostrarmos, e que a publicação Road & Track primeiro divulgou. E que, embora não mostrando o momento em que a “máquina” se atascou na floresta de Cortina d’Ampezzo, em Itália, surge acompanhado de um outro vídeo, no qual é possível ver o mesmo modelo a atravessar “dunas e mais dunas” de neve, com altura praticamente até ao capot.

RELACIONADO: Sabes conduzir na areia? 5 dicas para não ficares atascado

Quando os elementos levam a melhor sobre o G…

Ambos publicados pelo mesmo utilizador, intitulado Gregb.23, é, no entanto, já no segundo vídeo, que se constata que, apesar dos elevados atributos do G63 6×6, entre os quais, os enormes rodados de 37 polegadas, os elementos acabaram mesmo por levar a melhor! Sendo que até mesmo o Snowcat encarregue de desatascar o G, acabou tendo dificuldades em libertar o imponente todo-o-terreno.

Panzer down! & this happened… not even the #SnowCat… #Cortina

A post shared by Greg B. ⚫️🔵 (@gregb.23) on

Porém, e uma vez libertado, o Mercedes-AMG G63 6×6, equipado de fábrica com eixos pórticos, cinco bloqueios de diferencial, 460 mm de altura ao solo e a capacidade de inflar os pneus de 0,5 bar para 1,8 bar, em apenas 20 segundos, rapidamente terá retomado o seu caminho. Pelo menos, a fazer fé no post publicado, onde pode ler-se “De volta à natureza! O Panzer Verde a aprender a lidar com a neve em Cortina”.

Ou seja, não é imparável… mas quase!

Sabe esta resposta?
Quantos estações de supercarregadores tem a Tesla previstos para Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os Supercarregadores Tesla acabam de chegar a Portugal