Notícias Como localizar automóveis na sua fábrica? Drones autónomos, diz a Audi

Arranque a Frio

Como localizar automóveis na sua fábrica? Drones autónomos, diz a Audi

Localizar um carro no parque de uma fábrica de automóveis é muito complicado. Por isso a Audi recorre a um método engenhoso: drones autónomos.

Drones Audi

No parque, normalmente sobrelotado, da fábrica de Neckarsulm da Audi encontram-se milhares de carros. Como encontrar os modelos certos que aguardam a ordem de encomenda? Bem, a marca de Ingolstadt está a testar um método engenhoso, ao contar com a ajuda de… drones autónomos.

É fácil perceber o porquê. Num parque onde se encontram exemplares dos Audi A4 Sedan, A5 Cabriolet, A6, A7, A8 e até R8, encontrar os modelos certos pode ser uma dor de cabeça e uma perda de tempo.

Por isso mesmo, estes drones autónomos revelaram-se um método engenhoso para encontrar esses carros.

VÊ TAMBÉM: Os Audi SQ7 e SQ8 agora também andam a gasolina
Drones Audi

Como funciona? Os drones autónomos da Audi voam em trajetos pré-definidos por cima do parque de estacionamento. Estes lêem um código RFID (identificação de frequência rádio) presentes nos carros, guardam as coordenadas GPS do local onde o carro se encontra e transmitem-na depois via Wi-Fi para um operador.

Problema resolvido? Parece que sim. Apesar de ainda estar em fase de testes, os resultados conseguidos até agora fazem com que a Audi pretenda expandir o recurso a drones autónomos a mais fábricas.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2