Apresentação
Renault Arkana, a alternativa francesa ao BMW X2
Depois dos teasers, a Renault apresentou, no Salão de Moscovo, o seu primeiro crossover-coupé: o Renault Arkana. Embora e pelo menos para já, apenas para o mercado russo.

Concebido com base numa versão modificada do Kaptur russo — sim, o Captur na Rússia além de ser maior também se escreve com K — nasce o Renault Arkana. Um Crossover inédito na gama da Renault, que foi dado a conhecer hoje, no principal salão automóvel da Rússia.
Para já é apenas um protótipo muito próximo da versão de produção, mas brevemente deixará de o ser. De acordo com as informações já divulgadas, este Renault Arkana encontra-se já em fase final de desenvolvimento.
De resto, também por este motivo, a Renault decidiu dar a conhecer apenas o aspecto exterior do modelo. Já sobre o interior, nada foi desvendado. Sinal de que ainda não estará finalizado; ou, então, que pouco ou nada diferirá do habitáculo do Captur. Entretanto e para admirares o exterior, faz swipe na galeria:

De resto e embora também ainda sem informações oficiais quanto às prestações, sabe-se já que Renault Arkana será produzido e comercializado, numa fase inicial, apenas no mercado russo, onde deverá chegar já em 2019. Seguindo-se, lá mais para a frente, a Ásia.
Quanto à Europa Ocidental e, nomeadamente, Portugal, as informações oficiais são que a marca do losango não tem, pelo menos para já, quaisquer planos de comercialização do modelo, na União Europeia. Ainda que pudesse funcionar como uma alternativa mais acessível às propostas premium; uma alternativa, por exemplo, ao BMW X2 que testámos recentemente.
Fica com o nosso mais recente ensaio a um modelo da Renault:
Sabes responder a esta?
Qual a capacidade do pack de baterias do Jaguar I-Pace?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
Jaguar I-Pace é o veículo elétrico de produção mais rápido em Laguna SecaEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
Jaguar I-Pace é o veículo elétrico de produção mais rápido em Laguna SecaMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL