Notícias Vê (e ouve) o Lexus LFA apagar as 10 velas do seu bolo de aniversário

Arranque a Frio

Vê (e ouve) o Lexus LFA apagar as 10 velas do seu bolo de aniversário

Foi a terminar 2010 que o Lexus LFA começou a ser produzido e continua tão desejável ontem como hoje. Altura de soprar as velas do 10º aniversário.

Escapes e velas do bolo de aniversário

O Lexus LFA foi o primeiro superdesportivo da Lexus e um dos raros superdesportivos japoneses e deve ter sido também o carro com o desenvolvimento mais longo de sempre até chegar ao mercado.

O desenvolvimento iniciou-se no ano 2000 — projeto TXS —, vimos o primeiro protótipo em 2005, ao qual se seguiriam mais dois, em 2007 e 2008, e no último trimestre de 2009 vimos o modelo final, de produção. Mas a produção em si — 500 unidades no total — só seria iniciada no final de 2010!

Pouco importa… O resultado final foi sublime e ainda hoje o Lexus LFA é um dos superdesportivos mais desejados, mesmo que nunca tenha sido o mais rápido ou potente deles — nem tudo se resume aos números… Também importa em como é que esses números se traduzem em experiência de condução e emoção. Foi assim que o LFA conquistou todos aqueles que tiveram o privilégio de o conduzir.

TENS DE VER: Os seis sentidos que o Lexus LFA desperta num Ser Humano

A pièce de résistance? O seu V10 atmosférico de 4,8 l de 560 cv atingidos às 8700 rpm! Ainda, muitos dizem, a melhor banda sonora a equipar qualquer automóvel…

Hoje é dia de cantar os parabéns ao aniversariante e vê-lo… e ouvi-lo… apagar as 10 velas do seu bolo de aniversário. Desfrutem!


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual destes carros vinha também equipado com um V10?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche Carrera GT: o último dos analógicos