Notícias A Lexus festejou os 10 anos do LFA com… origami

Arranque a Frio

A Lexus festejou os 10 anos do LFA com… origami

Para comemorar os 10 anos do Lexus LFA, a marca nipónica decidiu criar uma versão do superdesportivo em origami. E tu podes produzir o teu em casa!

Lexus LFA origami

Produzido apenas durante dois anos, entre o final de 2010 e o final de 2012, o Lexus LFA é um dos mais raros superdesportivos japoneses (e do mundo), tendo saído da linha de montagem apenas 500 unidades.

Debaixo do capô, em posição central dianteira, tinha um V10 com “apenas” 4.8 l capaz de desenvolver 560 cv às 8700 rpm e 480 Nm de binário, com o redline a surgir apenas por volta das 9000 rpm, sendo este atingido em apenas 0,6s (daí o icónico conta-rotações digital, pois a agulha do analógico não conseguia acompanhar o motor na subida de rotação).

Ora, tendo em conta todas estas características do raro superdesportivo, os 10 anos do seu lançamento não podiam passar despercebidos, e por isso mesmo a Lexus decidiu homenageá-lo criando uma versão… em papel.

Disponível neste link, o Lexus LFA em origami pode ser montado por qualquer um, bastando para tal seguir as instruções. Achas que esta homenagem é suficiente ou o LFA merecia algo mais para festejar a ocasião?

VÊ TAMBÉM: Nos EUA, os modelos da Toyota e Lexus vão ajudar a encontrar restaurantes vegan

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus ES 300h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus ES 300h, o automóvel mais Zen do segmento