Notícias Silêncio! O V10 do Lexus LFA Nürburgring Edition vai “gritar”

Vídeo

Silêncio! O V10 do Lexus LFA Nürburgring Edition vai “gritar”

Este Lexus LFA Nürburgring Edition visitou um banco de potência e mais do que os valores registados o que impressiona é a… banda sonora.

Lexus LFA
© EKanooRacingTV

Com apenas 50 unidades produzidas, o Lexus LFA Nürburgring Edition é a versão mais exclusiva do já de si exclusivo desportivo nipónico.

Visualmente impactante, com algumas das suas formas só possíveis graças ao recurso à fibra de carbono, o Lexus LFA Nürburgring Edition torna-se ainda mais impressionante quando abrimos o capot.

Por lá habita uma das grandes odes ao motor de combustão: um V10 naturalmente aspirado com “apenas” 4.8 l, desenvolve 560 cv às 8700 rpm e 480 Nm de binário, com o redline a surgir apenas por volta das 9000 rpm, foi desenvolvido em parceria com a Yamaha e destinado exclusivamente ao LFA.

VÊ TAMBÉM: V8 do Lexus RC F com mais voz? Basta um lápis IKEA
Lexus LFA
© EKanooRacingTV

Capaz de acelerar do ralenti até ao redline em 0,6s, razão pela qual o seu icónico conta-rotações teve de ser do tipo digital — a agulha do analógico não conseguia acompanhar o motor na subida de rotação —, o Lexus LFA Nürburgring Edition foi submetido ao teste do banco de potência pelo canal de YouTube EKanooRacingTV.

No entanto, o que mais se destacou não foram os valores muito saudáveis registados — 531 cv à roda e 502 Nm de binário —, mas sim… o som emitido pelo motor V10.

Põe os teus melhores headphones, ou liga-te às tuas melhores colunas, aumenta o volume e sucumbe à grandiosidade desta banda sonora mecânica, uma das melhores que até hoje existiu:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Lexus UX 250h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?