Notícias Mudar o óleo ao Lamborghini Huracán é mais difícil do que pensas

Arranque a Frio

Mudar o óleo ao Lamborghini Huracán é mais difícil do que pensas

Não esperávamos que a manutenção de um Lamborghini Huracán fosse fácil. No entanto, ter de tirar 50 parafusos só para mudar o óleo já é capaz de ser demais.

Lamborghini Huracán Spyder Ver vídeo

Lembras-te de há uns tempos de termos falado acerca do preço da mudança do óleo de um Bugatti Veyron? Pois bem desta vez não te vamos falar em valores mas sim acerca do processo que envolve a mudança de óleo de um outro modelo exótico: o Lamborghini Huracán Spyder.

Tal como da última vez, este vídeo de “faça você mesmo” foi-nos trazido pela Royalty Exotic Cars e é um ótimo exemplo da razão pela qual é tão caro manter um superdesportivo. Nele ficamos a conhecer o processo de mudança de óleo do Huracán Spyder a “par e passo” e acredita quando te dizemos: é algo que deve ser deixado para os profissionais.

É que só para poder mudar o óleo do superdesportivo italiano é preciso, em primeiro lugar, retirar cerca de 50 parafusos que sustentam as proteções do motor e transmissão. Em seguida é preciso procurar os oito (sim, leste bem, oito) bujões de drenagem que permitem drenar a totalidade do óleo do motor. Por fim depois de se drenar todo o óleo, cada um desses bujões precisa de uma nova junta antes que se possa montá-lo novamente.

VÊ TAMBÉM: Tuareg, o Ford Fiesta que queria ser um SUV… há 40 anos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Lamborghini Huracán EVO?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Huracán EVO iguala 640 cv do Huracán Performante