Notícias O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrer, parte II

Arranque a Frio

O Lada Niva simplesmente recusa-se a morrer, parte II

E dura, e dura, e dura… O Lada Niva, ou 4X4 como agora é chamado, entra em 2020 com argumentos reforçados dirigidos ao conforto dos seus ocupantes.

Lada Niva 2020

Se há seis meses vimos o Lada Niva passar o exigente WLTP e a conseguir cumprir a exigente norma Euro6D-TEMP, agora o veterano modelo — lançado originalmente em 1977 — aperaltou-se para enfrentar 2020 com “confiança” reforçada.

Na Rússia acaba de ser desvendada a sua mais recente atualização, com o grosso das novidades a estar concentrada no seu interior.

A Lada afirma ter melhorado a insonorização do Niva, além de ter ganho nova iluminação, revestimentos e palas para-sol — há mais… A unidade de climatização foi revista, tendo agora comandos rotativos e as saídas de ventilação foram redesenhadas; o porta-luvas ganhou volume, passamos a ter duas fichas de 12 V e um porta-copos duplo. Velocímetro e conta-rotações têm nova iluminação, e o computador de bordo tem mais opções.

Os bancos dianteiros também são novos, mais confortáveis e com maior suporte, e até podem ser aquecidos. Por incrível que pareça, pela primeira vez na sua história, o Lada Niva tem encostos de cabeça traseiros. Nas versões de três portas, o mecanismo de dobrar os bancos dianteiros para podermos aceder aos traseiros é agora mais robusto.

Tudo isto, e ainda é o SUV mais barato à venda na Rússia.

A NÃO PERDER: Lun-class Ekranoplan: o monstro do Mar Cáspio

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O Porsche 718 Spyder vem equipado com que motor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!