Notícias Porque é que este SEAT Ateca tem uma nova frente?

Arranque a Frio

Porque é que este SEAT Ateca tem uma nova frente?

Será esta a frente de um renovado SEAT Ateca? Nem de perto. Dêem as boas vindas ao chinês Jetta VS5… Sim, Jetta, como o modelo da Volkswagen.

Jetta VS5

Que confusão. Como é que o SEAT Ateca passa a Jetta VS5 na China? E porquê Jetta — não deveria ser nome de carro e não de marca? Nós explicamos. Aliás, nós já explicámos anteriormente… A Volkswagen criou uma nova marca para o mercado chinês, mais acessível e mais focada num público-alvo jovem, à qual deu o nome Jetta.

A escolha do nome é significativa — o Volkswagen Jetta está para os chineses como o Carocha está para os europeus. Assim, a Volkswagen, em parceria com a FAW, decidiram elevar o estatuto do histórico nome a marca.

O VS5 é o seu primeiro modelo, e como podem ver, não é mais que o “nosso” SEAT Ateca com uma nova frente e traseira. Disponível para já numa única motorização, o 1.4 TSI (EA211) de 150 cv, e com duas transmissões à escolha (manual de cinco velocidades ou uma automática de seis velocidades da Aisin), tem no seu preço um dos seus mais fortes argumentos.

O modelo de acesso começa nuns baixos 11 732 euros, com a versão de topo a ficar-se apenas pelos 15 651 euros. As primeiras entregas começam em setembro e, claro, só estará disponível no mercado chinês.

VÊ TAMBÉM: Este é o Volkswagen Jetta mais rápido do planeta

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.