Notícias Este Volkswagen Carocha foi restaurado pela marca… de graça

Restauro

Este Volkswagen Carocha foi restaurado pela marca… de graça

A Volkswagen lançou mãos à obra e decidiu restaurar um Volkswagen Carocha com 52 anos e 563 mil quilómetros. E tudo sem cobrar um cêntimo à proprietária.

Volkswagen Beetle

No que toca a ter carros há vários tipos de pessoas. Há aqueles que trocam de carro (quase) todos os anos, os que os colecionam e há ainda aqueles que se mantêm fiéis ao mesmo carro praticamente a vida inteira. O caso do Volkswagen Carocha de que te falamos hoje é um desses.

Kathleen Brooks é uma americana que tem o seu Volkswagen Carocha há… 52 anos. Comprado novo por Kathleen em 1966 quando esta tinha 21 anos, o pequeno Volkswagen, carinhosamente apelidado “Annie”, tem sido um fiel companheiro ao longo de toda a sua vida.

Juntos percorreram mais de 563 mil quilómetros, com o pequeno Carocha a levar Kathleen a todo o lado, transportando-a para o seu trabalho e em várias viagens. No entanto, a passagem dos anos não foi meiga com o Volkswagen, fazendo com que Kathleen há uns tempos para cá tenha passado a usá-lo menos.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te do Volkswagen Jetta do filme “The Fast and the Furious”? Está à venda…
Volkswagen Beetle

O restauro do Volkswagen Carocha

Entretanto, Kathleen decidiu contar a sua história à Volkswagen, escrevendo uma carta à marca. O que Kathleen não estava à espera era que a Volkswagen decidisse juntar uma equipa de cerca de 60 pessoas na fábrica de Puebla, no México (onde os últimos Carocha refrigerados a ar foram produzidos) para lhe restaurar o carro… de graça!

Ao todo, o restauro demorou 11 meses até estar concluído. A equipa substituiu 40% das peças do Volkswagen, indo ao pormenor de recriar todos os autocolantes que Kathleen foi colando no carro ao longo dos anos.

VÊ TAMBÉM: Já podes transformar o Suzuki Jimny num mini-G ou mini-Defender

De acordo com o diretor do projeto, Augusto Zamudio, o objetivo não foi criar uma peça de museu, mas sim um carro que Kathleen pudesse usar diariamente. Por isso, os técnicos da Volkswagen melhoraram a suspensão, instalaram travões de disco, um novo sistema elétrico, um novo rádio e reconstruíram o motor e a transmissão. Tudo para que Kathleen possa usufruir do seu Volkswagen por muitos mais anos.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Volkswagen XL1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Se sempre sonhaste ter um Volkswagen XL1 esta é a tua oportunidade