Notícias O valor pedido por estas jantes dá para comprar um Dacia Duster

Arranque a Frio

O valor pedido por estas jantes dá para comprar um Dacia Duster

Este conjunto de jantes pertence ao icónico BMW M1, um dos modelos mais emblemáticos da marca bávara.

BMW M1 conjunto de jantes
eBay

Com menos de 460 unidades produzidas entre 1978 e 1981, o BMW M1 é um autêntico «unicórnio» e até o preço de um conjunto de jantes originais deste desportivo alemão confirma esse estatuto.

Anunciado no eBay, este conjunto de jantes custa 18 700 dólares (cerca de 18 741 euros) aos quais ainda terão de se juntar 250 dólares (cerca de 250 euros) de custos de envio.

Para colocar o preço deste conjunto de jantes em perspetiva, os 18 741 euros que estas custam chegam para comprar um Dacia Duster, e nem sequer tem de ser a versão de acesso à gama.

a não perder BMW M4 CSL só tem 550 cv? Olhe que não, olhe que não
BMW M1
eBay Estes pneus ainda são os originais, mas convém trocá-los antes de instalar estas jantes num M1.

eBayO mais curioso é que apesar do preço elevado as jantes nem aparentam estar num perfeito estado de conservação, estando ainda «calçadas» com os pneus originais.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece