Notícias Nova Ford Ranger Raptor é muito mais potente fora da Europa

Arranque a Frio

Nova Ford Ranger Raptor é muito mais potente fora da Europa

Fresca ainda da sua revelação, ficámos agora a saber que a nova Ford Ranger Raptor será muito mais potente fora da Europa.

Uma das grandes novidades da nova Ford Ranger Raptor é o de vir equipada com um mais potente e sonoro 3.0 V6 biturbo a gasolina, tomando o lugar do quatro cilindros biturbo Diesel de 2.0 l da geração atual (mas o Diesel regressará em 2023).

Apesar do «arsenal» mais substancial em capacidade e cilindros, os 288 cv e 491 Nm anunciados como que… «sabem a pouco».

E mais a «pouco sabem» quando constatamos que fora da Europa, a nova Ranger Raptor equipada com este mesmo motor debita muito mais potência e binário.

VEJAM TAMBÉM: O Toyota GR Supra ganhou 47 cv, mas não chegarão até nós
Ford Ranger Raptor 2022

A diferença não é pequena. «Descobrimos» que, por exemplo, na Austrália e África do Sul, o EcoBoost 3.0 V6 biturbo da Raptor está a ser anunciado com 397 cv (292 kW) e 583 Nm, mais 109 cv e 92 Nm, respetivamente, que a versão europeia (!).

Não é a primeira vez que assistimos a diferenças de potência e binário do mesmo motor, dependendo da região onde é comercializado, mas não temos memória de ter havido uma diferença assim tão grande como no caso da Ranger Raptor.

A única justificação que encontramos para tão expressiva diferença prende-se com as normas de emissões a cumprir… Mas mais de 100 cv de diferença?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se chamava a primeira pick-up da Ford?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O primeiro TT foi uma pick-up da Ford. Já lá vão 100 anos