Notícias Hypercar da Ferrari para Le Mans já se deixou ver e ouvir

Arranque a Frio

Hypercar da Ferrari para Le Mans já se deixou ver e ouvir

Ao mesmo tempo que vimos um teaser do Hypercar da Ferrari para Le Mans surgiu um vídeo deste em testes que nos permitiu conhecer a sua «voz».

Ferrari Hypercar

O Hypercar da Ferrari ainda não foi revelado, mas a marca italiana já fez questão de afirmar que neste regresso às 24 Horas de Le Mans, já em 2023, o objetivo é vencer à geral.

No mesmo dia em que nos deu a conhecer um teaser da nova máquina surgiu também um vídeo onde se vê o seu LMH em testes e a verdade é que, pelo menos no campo da sonoridade, o carro da Ferrari não parece desiludir.

Ainda totalmente camuflado, o Hypercar da Ferrari é incapaz de esconder a enorme asa traseira, mas destaca-se também a tomada de ar no tejadilho e ainda a secção dianteira com uma espécie de «lâmina» por cima da enorme entrada de ar.

A NÃO PERDER: BMW M Hybrid V8 revelado. A nova arma da BMW para as 24 Horas de Le Mans

Ainda que os regulamentos da categoria LMH permitam que os carros de competição tenham como base um carro de estrada, o Hypercar da Ferrari é um protótipo «puro», como o é também, por exemplo, o Peugeot 9X8.

Acerca dessa questão, Antonello Coletta, diretor da Ferrari Attività Sportive GT, afirmou: “é um bom laboratório e temos boas experiências do passado (…), tenho a certeza de que a minha equipa tem ideias que podemos colocar no carro e que serão boas para o futuro (dos carros de estrada)”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer