Notícias Corvette C7 ZR1, o novo rei do Virginia International Raceway

Arranque a Frio

Corvette C7 ZR1, o novo rei do Virginia International Raceway

Considerado o Corvette mais radical — e potente! — de sempre, o Chevrolet Corvette C7 ZR1 já começou a fazer vítimas! A começar pelo rival Ford GT, ao qual arrebatou o recorde de volta mais rápida no Virginia International Raceway!

Ver vídeo

O Corvette C7 ZR1 conta com um V8 6.2 Supercharged a debitar 766 cv de potência. O qual, acoplado a uma caixa automática de 10 relações e conjugado com pneumáticos Michelin Pilot Sport, além de um sistema de travagem em carbo-cerâmica, permitiu ao Corvette derrubar o tempo conseguido pelo Ford GT, no difícil Grand Course West do Virginia International Raceway (VIR).

Depois do superdesportivo da marca da oval ter conseguido o tempo de 2min38s, retirando assim dois segundos à anterior marca, fixada em 2015 pelo Dodge Viper ACR, desta feita, foi a sétima geração do Corvette ZR1 a impor a lei, ao fazer 2min37,25s.

RELACIONADO: Genovation GXE. O Corvette que trocou o V8 por motores elétricos

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quanto concessionários possui, atualmente, a Opel/Vauxhall, na Europa?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel vai fechar um terço dos concessionários na Europa
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel vai fechar um terço dos concessionários na Europa