Notícias Opel vai fechar um terço dos concessionários na Europa

Mercado

Opel vai fechar um terço dos concessionários na Europa

Parte do plano de reestruturação elaborado pela PSA, a Opel/Vauxhaull deverá deixar cair um terço dos 1600 concessionários que possui na Europa. Tendo, inclusivamente, já denunciado todos os contratos, com dois anos de antecedência.

Opel Adam em Paris

Segundo noticia a Automotive News Europe, a marca de Rüsselsheim pretende fazer com que os concessionários que vierem a fazer parte da futura rede, se foquem mais na performance de vendas, assim como na satisfação dos clientes, motivados, desde logo, por uma cultura de marca mais forte.

“Trata-se de garantir um maior retorno aos concessionários mais direcionados para a performance”, afirma, em declarações à Automobilwoche, o diretor de vendas e marketing da Opel, Peter Kuespert. Acrescentando que os novos contratos, a celebrar com os concessionários, terão como início 2020.

Bónus em função das vendas e satisfação do consumidor

De acordo com o mesmo responsável, os novos contratos, “ao invés de garantirem às concessões margens de lucro em função do preenchimento de determinadas exigências, passarão, no futuro, a resultar em bónus, atribuídos segundo a performance obtida, em termos de vendas e satisfação do consumidor”.

Basicamente, estamos a oferecer aos nossos concessionários com melhores performances a possibilidade de gerar mais lucro.

Peter Kuespert, diretor de vendas e marketing da Opel
Opel Flagship Store

Veículos de passageiros e comerciais renderão o mesmo

Por outro lado, o sistema de atribuição de bónus também será menos complexo, com os futuros contratos a preverem a mesma remuneração, tanto para os veículos de passageiros, como para os veículos comerciais.

“Estamos a contar ainda mais com os nossos vendedores, na condução da nossa ofensiva comercial. Uma vez que continuamos a ver um grande potencial neste segmento que continua sendo financeiramente atraente”, sentencia o mesmo responsável.

Peter Christian Kuespert Director de Vendas Opel 2018
Peter Kuespert promete um novo relacionamento, mais focado nas vendas e na satisfação do consumidor, entre a Opel/Vauxhall e os seus concessionários

Número final de concessões ainda por conhecer

Refira-se que a PSA ainda não divulgou qual o número exato de concessionários que farão parte da futura rede da Opel/Vauxhall. Existindo apenas as declarações do presidente da Vauxhall, segundo as quais “as necessidades para fazer a indústria avançar, assim como aquilo que são as necessidades de marcas como a Opel e a Vauxhall, não passam por um número de concessionários igual ao que temos atualmente”.

RELACIONADO: Opel Insignia GSi. A sigla que nos fez sonhar está de volta

Sabe esta resposta?
Qual o nome de código do modelo de estreia da Automobili Pininfarina?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Automobili Pininfarina. Primeiro modelo será um hipercarro elétrico com 2000 cv