Notícias Este relógio da Aston Martin custa tanto como alguns desportivos

Arranque a Frio

Este relógio da Aston Martin custa tanto como alguns desportivos

Desenvolvido em conjunto com a relojoeira suíça Girard-Perregaux, este relógio da Aston Martin é mais exclusivo do que alguns modelos da marca.

Ver vídeo

Muitas vezes os mundos dos relógios e dos automóveis andam bem próximos e o relógio da Aston Martin de que falo hoje é um bom exemplo disso mesmo.

Desenvolvido em conjunto com a relojoeira suíça Girard-Perregaux, este relógio conhecido como “Tourbillon with Three Flying Bridges — Aston Martin Edition” é do mais exclusivo que há no mundo da relojoaria.

Limitado a somente 18 unidades, cada uma custa a módica quantia de 146 mil dólares (cerca de 133 mil euros), um valor que permite já comprar, por exemplo, um Porsche 911.

A NÃO PERDER: A Porsche lançou um novo configurador, mas não é para os seus carros

Apesar de ser um valor exorbitante, uma rápida análise às características deste relógio depressa ajuda a justificar o valor pedido por ele.

Com um visual que evoca os relógios de bolso do século XIX da Girard-Perregaux, este relógio é produzido com recurso a materiais como o carbono, titânio e ouro branco, que ajudam a explicar o preço pedido por ele.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado a última geração do Mazda 121?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Antes do Mazda2 Hybrid, também o Mazda 121 usou a mesma «receita»