Notícias O «ronco» dos deuses. Aston Martin V12 Vantage está de volta

Arranque a Frio

O «ronco» dos deuses. Aston Martin V12 Vantage está de volta

Está confirmado. Vem aí um Aston Martin Vantage com motor V12 para enfrentar o Porsche 911 Turbo S. E já o podem ouvir a «roncar».

Aston Martin Vantage V12 teaser Ver vídeo

A Aston Martin acaba de confirmar o regresso do V12 Vantage em 2022, através de um pequeno teaser onde até já podemos ouvir este doze cilindros a «gritar».

Os detalhes técnicos em torno desta versão ainda estão no segredo dos deuses, mas do ponto de vista sonoro, este pequeno vídeo já nos deixou com «água na boca».

Rouco, cheio e quase ensurdecedor. O «ronco» deste 12 cilindros biturbo de 5.2 l, que já está presente no V12 Speedster, no DB11 e no DBS Superleggera, antecipa a versão mais musculada de sempre deste modelo, que vai chegar ao mercado com a mira apontada ao Porsche 911 Turbo S.

A NÃO PERDER: Aston Martin DBX (550 cv). O SUV desportivo mais elegante do mundo?
Aston Martin vantage V12
Um protótipo de testes do Aston Martin V12 Vantage já foi “caçado” às portas do Nürburgring.

A marca de Gaydon não revelou as especificações deste modelo, mas a potência final não deverá andar longe dos 700 cv e 753 Nm que este motor alcança no V12 Speedster, que cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,5s e atinge os 300 km/h de velocidade máxima (limitada).

São esperadas ainda renovações ao nível do sistema de infoentretenimento e melhorias no chassis, para aquele que será uma espécie de «canto do cisne» do Vantage, que em 2025 dará origem a um modelo elétrico.

Mas enquanto isso não acontece, o melhor mesmo é ouvir este V12 a «gritar». E de preferência bem alto!

fotos-espia_Aston Martin Vantage
Aston Martin Vantage V12 © Razão Automóvel

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?