Notícias Alfa Romeo Giulia GTAm também consegue impressionar em aceleração

Arranque a Frio

Alfa Romeo Giulia GTAm também consegue impressionar em aceleração

Arranque a frio e rápido. O Alfa Romeo Giulia GTAm, a derradeira interpretação da berlina italiana, continua a impressionar, agora em reta.

Alfa Romeo Giulia GTAm Ver vídeo

O Alfa Romeo Giulia GTAm — que também já testámos — praticamente dispensa apresentações. A derradeira interpretação da berlina italiana «puxa» pela potência do V6 biturbo até aos 540 cv e «corta nas gorduras» em 100 kg, relativamente ao Giulia Quadrifoglio que serve de base.

É mais rápido, mais responsivo e ainda mais eficaz que o Quadrifoglio e, no caso do Giulia GTAm, vai mais longe na sua transformação para carro de corridas do que o Giulia GTA, dispensando os bancos traseiros em detrimento de um rollbar.

Só 500 Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm foram produzidos e todos eles já foram vendidos, apesar do preço algo exorbitante em relação ao Qiadrifoglio.

VEJAM TAMBÉM: Novo BMW M3 Competition (G80). Este ou um Giulia Quadrifoglio?
Alfa Romeo Giulia GTAm

Concebido para impressionar em circuito, neste pequeno vídeo da Motorsport Magazine, ao invés, vemos o Giulia GTAm a mostrar os seus créditos em linha reta.

Apesar de as condições estarem longe das ideais, a berlina de tração traseira mostra uma eficácia notável a colocar toda a força no asfalto, conseguindo 3,9s até aos 100 km/h, apenas 0,3s mais que o tempo oficial.

Até aos 200 km/h não são precisos 12 segundos e o quilómetro de arranque chega em muito rápidos 21,1s, com o velocímetro a marcar já mais de 250 km/h.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Alfa Romeo 156 foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Alfa Romeo 156. Vencedor do troféu Carro do Ano 1998 em Portugal