Notícias Oficial. Já sabemos quando vai chegar o SUV Polestar 3

Antevisão

Oficial. Já sabemos quando vai chegar o SUV Polestar 3

O Polestar 3 será o primeiro SUV da marca sueca. Já tem data de revelação e sabemos quando deve chegar ao mercado.

Polestar 3

À margem da apresentação de resultados do primeiro trimestre, a Polestar acabou por revelar a data de apresentação do seu próximo modelo: o Polestar 3, o primeiro SUV desta marca escandinava.

O Polestar 3 deverá ser apresentado em outubro, com a sua comercialização a arrancar já no primeiro trimestre de 2023.

Sobre o seu lançamento, o diretor executivo da Polestar, Thomas Ingenlath, afirmou: ““Acreditamos que o nosso crescimento será ainda mais acelerado com a entrada no lucrativo mercado dos SUV ainda este ano com a estreia mundial do Polestar 3 em outubro”.

A NÃO PERDER: Polestar O2. Será que este roadster elétrico chega à produção?
Polestar 3
Um dos teaser do Polestar 3.

Já antecipado por alguns teasers, o Polestar 3 será produzido nos EUA, tal como a marca havia anunciado, mas também na China, num claro sinal da importância daquele mercado para a jovem marca sueca.

Crise? Nem vê-la

Apesar das dificuldades que a indústria automóvel tem enfrentado nos últimos meses, a Polestar tem motivos para comemorar.

Nos primeiros quatro meses do ano, a marca bateu um recorde de vendas, duplicando o número de unidades face ao período homólogo em 2021. No total foram vendidos 13 600 entre janeiro e abril e as encomendas triplicaram face a 2021, chegando às 23 000 unidades.

Polestar teasers
A partir de 2022 a Polestar planeia lançar um novo elétrico por ano. A seguir ao Polestar 3 virá o Polestar 4 em 2023, um SUV coupé mais pequeno e em 2024 o Polestar 5, um GT de quatro portas inspirado no protótipo Precept.

Ao mesmo tempo, a Polestar chegou a mais mercados, estando presente em 23 mercados face aos 19 em que estava presente em 2021.

O objetivo passa por chegar a 30 mercados até ao final de 2030. Recorde-se que a Polestar chegou agora a Portugal, a Espanha e ao Médio Oriente, tendo ainda planos para se lançar em Israel e em Itália no decorrer de 2022.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!