Notícias Opel está a preparar um Astra desportivo mas vai ser elétrico

Rumores

Opel está a preparar um Astra desportivo mas vai ser elétrico

Quase uma década depois, o Opel Astra prepara-se para receber uma versão desportiva. A diferença é que desta vez será 100% elétrica.

Previsão Opel Astra GSi, vista frente 3/4
© X-Tomi Design

Com uma pintura azul metálica, visual mais agressivo e mais potência, os Opel Astra OPC pareciam autênticos trabalhos de tuning feitos pela própria Opel.

Depois de na anterior geração não ter tido «direito» a uma versão desportiva, o Opel Astra prepara-se para receber uma variante desportiva nesta nova geração.

Quem revelou estes planos foi Mark Adams, o diretor de design da Vauxhall (a Opel em Inglaterra).

A NÃO PERDER: As muitas máscaras do Opel Kadett

Quando questionado pela Top Gear se um Astra desportivo estaria nos planos, o executivo britânico afirmou “sim, estamos a trabalhar em coisas que não estão muito distantes dessa ideia, estamos a ir nessa direção”.

A combustão? Não, elétrico

Visualmente a versão desportiva do Opel Astra — não se sabe ainda se vai recuperar a sigla OPC — não deverá «fugir» muito à receita normalmente aplicada na criação de um hot hatch: visual mais agressivo, distância ao solo mais reduzida e, claro está, um chassis afinado com especial foco na dinâmica.

Já o mesmo não pode ser dito em relação à mecânica. Segundo os rumores, a versão desportiva do Astra não vai contar com um motor de combustão, nem sequer com uma mecânica híbrida plug-in, mas será 100% elétrico.

Opel Astra XS Carnight , vista 3/4 traseira
Será que o projeto da Opel em conjunto com a preparadora XS Carnight antecipa o que podemos esperar do próximo Astra desportivo?

Um Opel Astra elétrico está previsto para 2023 e a variante desportiva terá precisamente esta nova variante como ponto de partida.

Para já ainda não há quaisquer especificações técnicas conhecidas do sucessor do Opel Astra OPC, mas uma coisa é certa: este hot hatch elétrico terá de apresentar números próximos aos prometidos pelo ID.3 GTX que a Volkswagen se prepara para revelar e que pode muito bem ser o seu maior rival.

Recorde-se que o protótipo ID.X que o antecipou conseguia produzir mais 25 kW (34 cv) que o ID.4 GTX, totalizando 245 kW (333 cv) e contava com tração integral.

Fontes: Top Gear, Carscoops

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”