Notícias Prodrive P25. Impreza 22B regressa como «restomod» com mais de 400 cv

Restomod

Prodrive P25. Impreza 22B regressa como «restomod» com mais de 400 cv

Limitado a 25 unidades, o Prodrive P25 é um restomod do Subaru Impreza 22B, um dos Impreza mais reverenciados de todos.

A Prodrive foi uma das responsáveis pelo sucesso da Subaru nos ralis durante os anos 90, e agora decidiu relembrar esses «bons velhos tempos», anunciando o Prodrive P25.

Como facilmente se percebe pelo esboço revelado pela Prodrive, o P25 é, nada mais nada menos, que um restomod do icónico Impreza 22B e foi idealizado por David Richards, o presidente da empresa britânica.

Segundo ele, “O Impreza 22B original é considerado o mais icónico dos Subaru e é muito procurado. Queríamos melhorar tudo o que tornava aquele carro tão especial, aplicando-lhe a mais recente tecnologia para criar a nossa própria interpretação moderna de um carro que conquistou um lugar na história do automobilismo”.

A NÃO PERDER: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Subaru Impreza WRX STi Wagon

Prodrive P25. O que já sabemos?

Por agora não sabemos quanto é que o Prodrive P25 vai custar — como é a norma nestes exercícios, esperem um valor bem elevado —, mas a empresa britânica já revelou alguns detalhes deste apetecível restomod.

Para começar, o quatro cilindros boxer apresenta-se com 2.5 l de capacidade — o 22B contava com um 2,2 l — e vai oferecer cerca de 400 cv de potência. Associada a este motor vai estar uma caixa semiautomática de seis relações com patilhas no volante.

Por fim, o recurso a fibra de carbono vai permitir, de acordo com a Prodrive, uma redução de massa considerável.

Quando chega?

Com revelação marcada para junho no Goodwood Festival of Speed, o P25 estará limitado a 25 unidades e será produzido na sede da Prodrive em Banbury, no Reino Unido.

O seu design esteve a cargo de Peter Stevens, o responsável de design do Impreza WRC original (e também do McLaren F1) enquanto os detalhes técnicos foram trabalhados por David Lapworth, um dos responsáveis pelo… Impreza WRC original.

 

 

Sabe esta resposta?
Qual foi o primeiro carro a vencer o Rally de Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os carros e pilotos que venceram o Rally de Portugal