Notícias Oficial. Ferrari Purosangue vai mesmo ter um V12

Antevisão

Oficial. Ferrari Purosangue vai mesmo ter um V12

Ao contrário do esperado, o Ferrari Purosangue vai mesmo contar com um V12. Quem o confirmou foi o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

Ferrari Purosangue

Depois de, até agora, todos os rumores apontarem que o Ferrari Purosangue não ia contar com um motor V12, Benedetto Vigna, o diretor executivo do construtor italiano, colocou um ponto final nos mesmos.

Em declarações à Reuters, Vigna afirmou: “Testámos várias opções e ficou claro que o V12, pelo desempenho e experiência de condução que poderia proporcionar, era a opção certa”.

Praticamente ao mesmo tempo, a marca de Maranello partilhou um tweet em que reforça o seu compromisso com o motor V12 e nos dá um vislumbre do novo propulsor.

Na publicação lê-se: “Está a chegar um novo Ferrari. Nascido sem compromissos, inconfundivelmente Ferrari. Animado pelo nosso icónico motor V12”.

A NÃO PERDER: Tração traseira e «super V6» com 830 cv. Primeiro teste ao Ferrari 296 GTB

O Ferrari Purosangue

Com revelação prevista para este ano, o Purosangue marca a entrada da Ferrari numa nova era. Além de ser o primeiro SUV/Crossover de Maranello, será também o primeiro modelo da marca italiana a contar com cinco portas.

Apesar das declarações de Benedetto Vigna terem confirmado um V12 para o Purosangue (algo que este vídeo já parecia adiantar) este não deverá ser o único motor com que o SUV transalpino poderá contar.

Não só tem havido rumores, como se tem visto nos protótipos de teste «apanhados» na estrada, que o Ferrari Purosangue também terá motorizações híbridas plug-in.

O que fica por confirmar é que motorização híbrida plug-in será. Se recorrerá ao grupo motriz do SF90 — V8 biturbo, motor elétrico e transmissão às quatro rodas —, ou do 296 GTB — V6 biturbo, um motor elétrico e transmissão às rodas traseiras.

Ou então, até poderemos contar com algo novo.

 

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer