Notícias Eletrificação é a palavra de ordem na Opel. Todas as novidades

Novidades 2023

Eletrificação é a palavra de ordem na Opel. Todas as novidades

Neste ano a Opel acelera a eletrificação rumo a um futuro 100% elétrico em 2028. Destaque para o lançamento do inédito Opel Astra Electric.

Opel Astra GSe Sports Tourer
© Opel Automobile GmbH

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

A Opel tem a ambição de se tornar 100% elétrica até 2028. Por isso, talvez não surpreenda que neste ano a maioria das novidades da Opel se concentrem na eletrificação dos seus modelos.

E talvez a maior novidade a «eletrões» de todas seja o lançamento do inédito Opel Astra Electric.

Opel Astra Electric e Astra Electric Sports Tourer
© Opel Visualmente o Opel Astra Electric é praticamente igual às versões de combustão interna.

Já revelado e com chegada ao mercado prevista para julho, o novo Astra Electric promete até 416 km de autonomia, cortesia de uma bateria de 54 kWh. Esta alimenta um motor elétrico, montado à frente, de 115 kW (156 cv) de potência e 270 Nm de binário e, como podemos ver, estará disponível como carro e carrinha.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

GSe: a nova marca de performance

As novidades eletrificadas no Astra não terminam com o lançamento da versão 100% elétrica. Já chegou a Portugal o Astra (por agora) mais potente e desportivo e… é um híbrido plug-in. Dêem as boas vindas ao Astra GSe.

A mecânica híbrida plug-in garante 165 kW (224 cv) de potência máxima combinada e um binário máximo de 360 Nm. Enquanto a bateria de 12,4 kWh permite até 64 km de autonomia elétrica. Uma proposta que o Miguel Dias já conduziu e conta-vos tudo sobre ela:

Além do Astra, também o Grandland, o maior SUV da Opel, recebeu uma versão GSe e também é um híbrido plug-in. O Grandland GSe é, contudo, mais potente, declarando 221 kW (300 cv) de potência máxima combinada e 520 Nm.

Também já chegado a Portugal, o Grandland GSe conta com uma bateria de iões de lítio de 14,6 kWh que lhe confere uma autonomia de 63 km (ciclo combinado WLTP) em modo 100% elétrico.

Opel Grandland GSe
© Opel O Grandland GSe ganhou potência e viu o seu comportamento dinâmico melhorado.

Corsa renovado a caminho?

A eletrificação até pode ser o foco da Opel em 2023, mas as fotos-espia do Opel Corsa camuflado deixam antecipar mais uma novidade nas hostes da marca alemã.

Opel Corsa camuflado vista dianteira
© Razão Automóvel A camuflagem não deixa dúvidas: a Opel prepara-se para renovar o Corsa.

A renovação do Corsa acontece este ano, ainda que não tenha sido avançada uma data em concreto. O que sabemos é que veremos o Corsa aproximar-se visualmente dos outros Opel, recebendo uma frente nova que integrará o Opel Vizor, a «face» atual da marca alemã.

Relacionado Do Kadett ao Corsa-e. A história da eletrificação na Opel

Tendo em consideração o que aconteceu com os «primos» Peugeot 208 ou DS 3, a possibilidade do Corsa elétrico ganhar potência e uma bateria maior ganha força.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”