Notícias Spectre. O primeiro elétrico da Rolls-Royce deixou «espreitar» o seu interior

Fotos-espia

Spectre. O primeiro elétrico da Rolls-Royce deixou «espreitar» o seu interior

O Rolls-Royce Spectre, o primeiro modelo elétrico da marca, foi novamente «apanhado» e deu para ter um primeiro vislumbre do seu interior.

Rolls Royce Spectre dianteira
© Razão Automóvel

O Rolls-Royce Spectre representa uma revolução na aristocrática marca britânica. Por isso, é sempre com alguma expectativa quando conseguimos mais um pedaço de informação daquele que será o primeiro modelo 100% elétrico da Rolls-Royce.

Se já temos uma ideia mais clara de como será o exterior do Spectre — de teasers e outras fotos-espia —, as novas imagens que recebemos permitiram ter, pela primeira vez, um pequeno vislumbre do interior do modelo britânico.

E apesar de também estar bastante camuflado, é possível notar a semelhança entre a consola central do modelo elétrico e a usada pelo Cullinan, o SUV da Rolls-Royce, como as saídas de ventilação redondas típicas da marca.

A NÃO PERDER: Rolls-Royce Phantom foi atualizado e nem falta uma grelha iluminada
Rolls Royce Spectre fotos espia interior
O interior do Spectre mantém-se fiel ao visual típico dos Rolls-Royce. © Razão Automóvel

Contudo, a parte superior do tabliê parece ser totalmente nova. O maior destaque vai para o conjunto painel de instrumentos/ecrã central que não esconde a proximidade ao BMW Curved Display, já usado em vários modelos da marca alemã, onde os dois ecrãs estão orientados em direção ao condutor — o Spectre deverá contar ainda com uma versão própria do sistema operativo iDrive8.

O que esperar do Spectre

Se há algo que as restantes fotos-espia do Rolls-Royce Spectre confirmam são as suas parecenças com o Wraith, o coupé da marca ainda em comercialização. Contudo, apesar do «ar de família» o Spectre será um carro totalmente novo.

Assente na plataforma “Architecture of Luxury”, a base em alumínio (space frame) à qual recorrem os PhantomCullinan e Ghost, o Spectre comprova a flexibilidade da plataforma da Rolls-Royce: tanto pode receber um V12 a gasolina como uma cadeia cinemática 100% elétrica.

Por enquanto nada se sabe sobre o inédito grupo motriz, a bateria ou a autonomia que esta proporcionará. Tudo o que há são rumores que indicam que o Spectre terá dois motores elétricos (um por eixo) e uma potência que poderá fixar-se entre os 600 cv e os 650 cv.

Por outro lado sabemos que o primeiro modelo elétrico da Rolls-Royce fará uso de nova tecnologia para a suspensão para garantir a típica “magic carpet ride” pela qual a marca é reconhecida. Ou seja, quando a bordo do Spectre será como andar num «tapete mágico».

Para isso, o Spectre irá recorrer a câmaras e sensores para «ver» a estrada adiante, conjugando ainda com a informação no sistema de navegação, que permitirá à suspensão ajustar-se preventivamente às condições do piso assim como «preparar-se» devidamente para as curvas. Neste caso, as barras estabilizadoras ativas entram em ação e os amortecedores ficam mais firmes para anular o rolamento da carroçaria e garantir sempre o máximo de estabilidade.

Quando chega?

A Rolls-Royce vai continuar o desenvolvimento do seu “Super Coupé Elétrico”, tendo anunciado as primeiras entregas do Spectre para o último trimestre de 2023.

Sabe esta resposta?
De que marca era o motor usado pelo Rolls-Royce Jules que correu no Paris-Dakar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rolls-Royce Jules: uma aposta levou-o a cruzar a meta do Dakar