Notícias Rolls-Royce Cullinan para ir ao «fim do mundo»? delta4x4 tem a solução

Off-Road

Rolls-Royce Cullinan para ir ao «fim do mundo»? delta4x4 tem a solução

Elegante e muito luxuoso, o Rolls-Royce Cullinan pode afinal ter uma palavra a dizer fora de estrada. Pelo menos para a delta4x4…

delta4x4-rolls-royce-cullinan

O Rolls-Royce Cullinan é, muito provavelmente, o SUV mais luxuoso do mundo. Mas não está propriamente habituado a «sujar» os pneus, ou seja, a ir para os maus caminhos. Mas a delta4x4 quer mudar isso.

Esta empresa alemã especializada em todo o terreno quer transformar o imponente SUV da marca com sede em Goodwood, no Reino Unido, numa proposta mais capaz fora de estrada.

Para isso propõe um kit que lhe dá uma maior altura ao solo, fruto de várias modificações na suspensão, novas jantes de 20” com pneus todo o terreno «calçados», proteções mais robustas e uma grelha no tejadilho com tudo o que um aventureiro pode sonhar.

A NÃO PERDER: Eletrificação «obrigou» a Rolls-Royce a redesenhar o “Spirit of Ecstasy”
delta4x4-rolls-royce-cullinan
As diferenças entre um Cullinan «normal» e um Cullinan com as modificações propostas pela delta4x4.

Capaz de ir a todo o lado

Mas vamos começar pelos pneus, que numa proposta com responsabilidades fora de estrada acabam por ser um dos elementos mais importantes.

Para este Cullinan a delta4x4 propõe um conjunto de pneus cardados Mickey Thompson Baja Boss com 33” que custam qualquer coisa como 15 000 euros.

delta4x4-rolls-royce-cullinan

Para acomodar estes pneus gigantescos, a delta4x4 desenvolveu extensões específicas para os guarda-lamas e cobra «apenas» 14 000 euros por elas.

Depois é hora de volta a falar da grelha montada no tejadilho, que a delta4x4 vende por um preço que começa nos 8000 euros, sendo que este valor varia de acordo com os elementos com que quiser contar.

delta4x4-rolls-royce-cullinan

E aqui, as opções são quase ilimitadas, desde uma pá, jerricãs e pranchas para o ajudar a sair de situações mais complicadas, até uma tenda e uma barra de iluminação auxiliar.

LEIAM TAMBÉM: Rolls-Royce também vai ser 100% elétrica até 2030

A somar a isto, a delta4x4 propõe também uma barra de proteção frontal com focos de iluminação auxiliar da PIAA, ao qual se soma um snorkel para aumentar a  capacidade de «mergulho» deste Rolls-Royce Cullinan.

delta4x4-rolls-royce-cullinan

Mas há mais. É que este projeto off road do Cullinan conta ainda com um novo sistema de escape que não só promete dar-lhe um «ronco» mais grave como também retirar alguns cavalos adicionais do V12 twin turbo de 6,75 l que equipa este modelo — de série produz 571 cv e 850 Nm.

delta4x4-rolls-royce-cullinan

E o preço?

Ao longo do texto já vos fui dando conta do custo de alguns dos elementos aqui propostos pela delta4x4, mas achei por bem deixar o preço total desta transformação para o final.

A NÃO PERDER: Phantom. Porta-estandarte da Rolls-Royce renova-se em 2023 e mantém V12

É que esta empresa alemã pede 150 000 euros para transformar um Rolls-Royce Cullinan «normal» neste «monstro» todo o terreno que vemos aqui, ainda sob a forma de um render.

delta4x4-rolls-royce-cullinan

Pode parecer uma pequena fortuna, mas se tivermos em conta que o preço base de um Cullinan no nosso país ronda os 300 000 euros, percebemos de imediato que isso não será problema para os proprietários deste SUV britânico que quiserem ir para a lama.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o protótipo Ford GT90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford GT90: o «todo-poderoso» que nunca chegou a ser produzido