Notícias V8 do novo Ford Mustang já ruge. O que aí vem?

Antevisão

V8 do novo Ford Mustang já ruge. O que aí vem?

O novo Ford Mustang vai manter-se fiel ao V8, pelo menos, por mais uma geração. A revelação está para breve.

Ford Mustang protótipo junto às anteriores gerações

A Ford até pode estar a apostar forte na eletrificação, mas a próxima geração do Ford Mustang vai manter-se fiel ao «eterno» V8.

A confirmação surgiu num vídeo teaser revelado no Instagram. Neste podemos ouvir o «rugido» do V8 e confirmar que, pelo menos por mais uma geração, o desportivo mais vendido do mundo vai continuar a ter motores de combustão.

Além de manter o V8, o novo Mustang vai continuar a contar com uma caixa manual de seis relações, num sinal claro de que, enquanto puder, a Ford manter-se-á fiel à «receita» que tanto sucesso tem permitido ao seu desportivo.

A NÃO PERDER: Ford Mustang Mach-E. Merece o nome? Primeiro teste (vídeo) em Portugal

Contudo, a nova geração do pony car poderá receber alguma forma de eletrificação, havendo rumores sobre uma futura variante híbrida.

Certa parece ser a possibilidade de continuar a oferecer um EcoBoost de quatro cilindros, mas, por agora não é possível confirmar se manterá o atual 2.3 EcoBoost.

Quando chega?

Além deste vídeo, a Ford mostrou já um protótipo da sétima geração do Mustang junto aos seus antecessores.

Apesar da camuflagem, não é difícil perceber que o novo Mustang se vai manter fiel às proporções dos antecessores, mantendo o visual tendencialmente retro que há já duas gerações se tornou na sua imagem de marca.

Ford Mustang protótipo vista dianteira 3/4
Para já apenas pudemos ver o novo Mustang com (muita) camuflagem.

Com revelação marcada para o dia 14 de setembro no “Detroit Auto Show”, o novo Ford Mustang até vai ter direito a um evento próprio, designado “The Stampede” (ou “A Debandada”).

Neste evento a Ford convida não só os fãs do Mustang como até os seus funcionários a conhecerem a mais recente geração de um modelo cuja história conta já com 58 anos.

VEJAM TAMBÉM: Razão Automóvel nomeada para os «Óscares dos Automóveis» 2022

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Puma ST-Line Vignale com 155 cv. O melhor Puma de todos?