Notícias Galp. Número de postos de carregamento rápido elétrico duplica

Mobilidade Elétrica

Galp. Número de postos de carregamento rápido elétrico duplica

A Galp vai instalar mais 18 de postos de carregamento rápido para veículos elétricos durante 2018. Pela primeira vez, alguns deles irão ser instalados em zonas urbanas, em Lisboa e no Porto.

Ponto de carregamento elétrico rápido GALP

A Galp vai instalar mais 18 carregadores rápidos de veículos elétricos durante o ano de 2018, passando assim a operar com 36 carregadores deste tipo.

Estes carregadores permitem carregar 80% da bateria em cerca de 20 minutos.

Além de garantir as ligações internacionais a Espanha e ao centro da Europa, vão ser instalados os primeiros carregadores deste tipo em zonas urbanas, nomeadamente quatro em Lisboa e três no Porto.

Elétricos

A estratégia da Galp para a mobilidade elétrica decorre através de parcerias com a Efacec, que produz e desenvolve os pontos de carregamento rápidos, a mobi.e, que gere a infraestrutura de carregamento elétrico, e os principais construtores automóveis.

Desde 2010, ano em que foi instalado o primeiro ponto de carregamento elétrico rápido da Galp – na área de serviço de Oeiras, na A5 – que outros se seguiram: Pombal e Aveiras, na A1, que permitiram ligar Lisboa e o Porto em ambos os sentidos, entre Lisboa e o Algarve (2016) e mais sete outros carregadores rápidos em 2017, alargando a rede para 18.

No total, há 55 postos de carregadores rápidos em operação.

A Galp tem igualmente assegurado a cobertura do território nacional com GPL e instalando pontos de abastecimento de gás natural nos grandes eixos rodoviários trans-ibéricos de transporte pesado rodoviário de mercadorias.


Consulta a Fleet Magazine para mais artigos sobre o mercado automóvel.

Sabe esta resposta?
Qual o autonomia máxima do Hyundai Kauai Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Revelado em Genebra o Hyundai Kauai Electric, em duas versões