Notícias Alfa Romeo Tonale deixa-se «apanhar» a pouco tempo de ser revelado

Antevisão

Alfa Romeo Tonale deixa-se «apanhar» a pouco tempo de ser revelado

A menos de duas semanas de ser apresentado, o Alfa Romeo Tonale deixou-se ver mais um pouco numa série de fotos-espia.

Alfa Romeo Tonale
© Razão Automóvel

Depois de ter visto o seu lançamento adiado por várias vezes, o Alfa Romeo Tonale está cada vez mais perto de ser lançado.

A menos de um par de semanas da sua revelação, o Tonale, que promete ser um dos modelos mais importantes para a Alfa Romeo nos últimos anos, voltou a surgir num conjunto de fotos-espia.

A camuflagem continua presente, mas em menor quantidade, permitindo por isso ter uma melhor noção das linhas do mais pequeno SUV da casa italiana e confirmar que são parecem ser praticamente idênticas às antecipadas pela fuga de imagens de… 2019.

A NÃO PERDER: Audi A4 Avant. Fotos-espia antecipam última geração a combustão
Alfa Romeo Tonale fotos espia 2022 7
© Razão Automóvel

Tipicamente Alfa Romeo

Na dianteira destacam-se o típico scudetto da Alfa Romeo e os faróis, cuja assinatura luminosa composta por três elementos, segue a mesma configuração com o protótipo e o modelo visto na fuga de imagens.

Já na traseira confirma-se que adotará uma faixa luminosa a toda a largura do SUV italiano, unindo as óticas traseiras.

Por fim, estas fotos-espia permitiram também ter um vislumbre das linhas do interior do SUV transalpino. O painel de instrumentos é «tipicamente Alfa Romeo», com dois mostradores circulares, mas é no ecrã central que parecem estar as maiores novidades.

Alfa Romeo Tonale
Mesmo com camuflagem o interior do Tonale deixou-se antecipar. © Razão Automóvel

Ao contrário do que acontece nos Giulia e Stelvio, o ecrã tátil do infoentretenimento não parece estar integrado no tabliê, surgindo antes numa posição destacada e sobrelevada.

LEIAM TAMBÉM: Este podia ser o 156 GTAm que a Alfa Romeo nunca nos deu

O que já sabemos

Desenvolvido com base na plataforma do Jeep Compass, o Alfa Romeo Tonale passou por um «longo período de gestação», também porque o novo diretor executivo da Alfa Romeo, Jean-Philipe Imparato, não terá ficado particularmente impressionado com a performance da variante híbrida plug-in.

Por causa desse «episódio» as dúvidas acerca da motorização híbrida plug-in que vai equipar o Tonale continuam a ser muitas.

Tudo aponta para que o modelo italiano continue a partilhar a mecânica híbrida plug-in com o Compass 4Xe que, recordamos, «casa» na sua versão mais potente, um motor a gasolina 1.3 Turbo de 180 cv montado à frente, com um motor elétrico de 60 cv montado atrás, para um total de 240 cv de potência máxima combinada.

Para incrementar a sua performance será que veremos o motor elétrico ser trocado por outro mais potente? Ou será o motor de combustão a ganhar mais potência? Teremos de aguardar mais um pouco pelas respostas.

Se a motorização híbrida plug-in será um dos destaques do novo Alfa Romeo Tonale, o SUV também contará com motorizações a combustão.

Sem esquecer ainda inédita motorização híbrida (convencional) que vimos ser estreada nos Jeep Compass e Renegade.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?