Notícias Raro Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Touring à venda. Só foram feitos 7 e este foi o último

Venda

Raro Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Touring à venda. Só foram feitos 7 e este foi o último

Só existem sete exemplares do Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Carrozzeria Touring e este é o sétimo e último a ter sido construído.

Bellissima… Ainda é difícil de admitir que para o Alfa Romeo Disco Volante Spyder poder existir, um Alfa Romeo 8C Spider teve de desaparecer.

O Disco Volante by Touring foi revelado em 2012 e o seu design remetia para os protótipos de competição 1900 C52 Disco Volante (disco voador) que a Alfa Romeo apresentou em 1952-53 com base no seu modelo 1900.

Conhecemos primeiro o coupé (do qual foram produzidas oito unidades), a que se seguiu, em 2016, o Disco Volante Spyder (sete unidades produzidas). Sempre baseados no belíssimo Alfa Romeo 8C Competizione e Spider, respetivamente.

VÊ TAMBÉM: Os futuros Alfa Romeo, DS e Lancia vão ser desenvolvidos em conjunto

Partilhavam com o 8C o vocal V8 atmosférico de 4,7 l, o mesmo que equipava o Maserati GranTurismo, que era providenciado pela Ferrari. A potência máxima era de 450 cv e a transmissão, tal como no 8C e GranTurismo, era do tipo transaxle (caixa semiautomática de seis velocidades) às rodas traseiras.

O Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Touring é uma obra laboriosa e de atenção ínfima ao detalhe. Eram necessárias 4000 horas de mão de obra e seis meses para transformar um 8C num Disco Volante, com cada uma das 15 unidades a serem individualmente especificadas.

Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Touring

O último dos Disco Volante Spyder by Touring

O último dos Alfa Romeo Disco Volante Spyder by Touring que agora se encontra à venda pela Auxie Treschmidt foi encomendado neste tom vermelho metálico e o interior foi revestido numa combinação de Alcantara e pele. A contrastar temos pespontos num tom claro e vários elementos na mesma cor da carroçaria. Esta unidade adiciona ainda um conjunto de malas específicos, uma capa protetora, ferramentas e todos os manuais e livros.

Até hoje só teve um proprietário, o que efetuou a encomenda original. O conta-quilómetros regista apenas 3530 km.

Quanto custa? Não sabemos. Mas estará certamente na casa das centenas de milhares de euros.