Notícias Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider pertencentes à FCA estão à venda

Venda

Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider pertencentes à FCA estão à venda

Colocados à venda pela FCA Heritage, tanto o Alfa Romeo 8C Competizione como o Alfa Romeo 8C Spider nunca tiveram dono e estão praticamente novos.

Inseridos no programa “Reloaded by Creators” da FCA Heritage, que visa comprar alguns modelos clássicos das marcas do grupo para os restaurar e vender em seguida, tanto o Alfa Romeo 8C Competizione como o 8C Spider de que te falamos hoje nem da fase do restauro precisaram.

Isto porque ambos têm uma coisa em comum: nunca tiveram dono. É que desde que saíram da linha de produção até hoje, ambos os exemplares que a FCA tem agora à venda foram sempre sua propriedade — o 8C Competizione viu a luz do dia em 2007, já o 8C Spider é de 2010.

Por essa razão, não é de estranhar o estado imaculado em que ambos se apresentam, sem quaisquer tipo de desgaste ou marcas da passagem do tempo e uma quilometragem muito baixa, em especial o 8C Spider, que percorreu apenas cerca de 2750 km ao longo dos seus nove anos de vida.

VÊ TAMBÉM: A FCA juntou-se à Eni para criar…um novo combustível
Alfa Romeo 8C
Com tão pouco uso não é de admirar que os interiores dos dois Alfa Romeo agora colocados à venda estejam imaculados.

O Alfa Romeo 8C Competizione e 8C Spider

Com uma produção limitada a 500 exemplares cada, tanto o 8C Competizione como o 8C Spider foram desenvolvidos com base numa carroçaria em fibra de carbono e um chassis que deriva do usado pelo Maserati GranTurismo.

Alfa Romeo 8C Spider
A prova da reduzida quilometragem do Alfa Romeo 8C Spider colocado à venda.

A animar o 8C Competizione e o 8C Spider encontramos um V8 a 90º com 4.7 l, naturalmente aspirado, derivado do utilizado pelo Maserati GranTurismo S (que por sua vez teve origem num bloco Ferrari). Depois de uns “toques” da Alfa Romeo, este passou a debitar 450 cv e 470 Nm de binário.

VÊ TAMBÉM: Linea Diamante. O carro do futuro em 1953 pelos olhos de um… arquiteto

Estes valores permitem à dupla 8C Competizione e 8C Spider atingir os 100 km/h em menos de 4,5s e uma velocidade máxima de 295 km/h (290 km/h no caso do 8C Spider). A passar a potência às rodas traseiras está uma caixa semi-automática de seis velocidades.

Quanto a preços, a FCA Heritage não divulgou quanto pede pelos dois exemplares.

Alfa Romeo 8C Spider
Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer