Notícias Confirmado. Acura Integra não regressa como coupé, mas como um 5 portas

Antevisão

Confirmado. Acura Integra não regressa como coupé, mas como um 5 portas

Depois do anúncio de que o Integra ia regressar, a Acura acaba de confirmar que será feito sob a forma de uma carroçaria de cinco portas.

Acura Integra 2023

O Integra está mesmo de regresso. Depois de muitos anos e de muitos “pedidos”, o renascimento do Integra vai acontecer, ainda que só como um Acura, o “braço” premium da Honda para o mercado norte-americano.

A confirmação oficial aconteceu há dois meses, durante o Monterey Car Week. Nessa altura ficámos também a conhecer o primeiro teaser, onde se via os faróis do novo Integra, as luzes diurnas em LED e parte da grelha. Nada mais. Nem mesmo o tipo de carroçaria.

Agora, essa dúvida foi desfeita. A Acura acabou de revelar que o novo Integra terá um “design elegante de cinco portas”, demonstrando-o em mais um teaser, que mostra parte da traseira do novo modelo.

A NÃO PERDER: E se do novo Civic nascesse um novo Honda Integra Type R?
Acura Integra Type R

Juntamente com tudo isto, a Acura divulgou ainda um pequeno vídeo onde podemos ouvir o motor do Integra a subir nas rotações e divulgou uma imagem do Integra RS 5-Door de 1986.

Acura Integra RS 5 Door
Apesar de o conhecermos, sobretudo, como coupé, o Integra estava disponível em vários mercados como uma berlina.

Recorde-se que em agosto, durante a confirmação deste novo modelo, a Acura tinha feito um espetáculo com drones (ver abaixo) que permitiu “desenhar” no céu a silhueta do novo Integra, o que nos permite — juntamente com o novo teaser — antecipar um modelo de cinco portas com uma linha de tejadilho de estilo coupé.

Fora isso, as informações em torno do regresso do Integra continuam a ser muito escassas.

Contudo, importa recordar as declarações de Jon Ikeda, vice presidente e gestor de marca da Acura, aquando da confirmação do renascimento do modelo: o Integra vai voltar “com o espírito divertido e o ADN do original, cumprindo o compromisso da Acura com o desempenho de precisão em todos os sentidos — design, desempenho e a experiência de condução”.

LEIAM TAMBÉM: Honda Integra Type R, o rei dos tração dianteira

O novo Acura Integra tem chegada marcada para 2022, sendo que só mais próximo da data de lançamento ficaremos a conhecer mais detalhes em torno deste modelo, que para já não tem qualquer versão Honda prevista, pelo que deverá ficar de fora mercado europeu.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do Honda Civic Type R FK8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R FK8 (vídeo). Ainda é o melhor tração dianteira?