Notícias 5 sugestões para o novo carro presidencial dos EUA

5 sugestões para o novo carro presidencial dos EUA

Ainda na ressaca das eleições presidenciais norte-americanas, tentámos encontrar um sucessor para o “The Beast”. Aqui ficam as nossas sugestões.

Na passada terça-feira os Estados Unidos da América foram abalados pelo Trumquake, um sismo de magnitude 9 na escala de Richter que pôs o mundo inteiro em sobressalto. Para os que só hoje acordaram, falamos da eleição de Donald Trump como novo presidente dos Estados Unidos da América.

ESPECIAL: Os 11 carros mais poderosos do Mundo

Donald Trump só toma posse em janeiro do próximo ano, mas até lá há que tomar decisões importantes. Uma delas é precisamente escolher qual será o veículo presidencial do novo presidente dos EUA. Conhecendo a veia competitiva de Donald Trump (e também a sua coleção de carros de luxo), suspeitamos que o novo presidente quererá um carro à altura do seu antecessor, mas quem conhece o “The Beast” saberá que a tarefa não se afigura fácil.

Estes são alguns dos modelos que poderão servir de inspiração para o novo carro presidencial dos EUA:

Lincoln Continental

2017 Lincoln Continental

Começando por uma proposta mais “clássica”, temos o novo Lincoln Continental, desvendado no último Salão de Detroit. Embora seja um modelo assumidamente americano, nesta décima geração a marca apostou na elegância e o no prazer de condução, algo que não irá valer de muito a Trump visto que o presidente dos EUA está impedido de se sentar ao volante. Ainda assim, este parece ser um modelo à medida das responsabilidades do cargo.

Ford F-150 Raptor

Hennessey Ford F-150 Velociraptor 700 (18)

“Uma pick-up?”, perguntam vocês. Sim, uma pick-up. Se o objetivo é a segurança e a robustez, nada melhor que a nova Ford F-150 Raptor. Nesta nova geração a marca da oval azul puxou o motor EcoBoost V6 de 3.5 litros para os 455 cv, e por isso potência também não irá faltar. E se tivermos em atenção a popularidade das carrinhas de caixa aberta nos principais estados onde Trump saiu vitorioso, a F-150 Raptor não é assim tão descabida.

Este modelo, pode ainda dar uma ajuda no patrulhamento da fronteira com México.

Dodge Charger SRT Hellcat  Dodge Charger SRT Hellcat 24

Se, por outro lado, Trump quiser um modelo à sua imagem, o Dodge Charger SRT Hellcat é uma das alternativas. Poderoso, agressivo e ameaçador, este muscle car de 707 cv de potência assenta que nem uma luva a Donald Trump.

Talvez só precise de mais 2 metros de comprimento e 500kg de blindagem.

Lincoln Navigator

O segmento SUV foi o que mais cresceu na última década, por isso não poderíamos deixar de fora um modelo com estas características. Entre todas as possibilidades, o Navigator foi o que nos pareceu a mais adequada: espaçoso, versátil, robusto e facilmente transformável num “tanque de guerra”. Imaginem as possibilidades…

Ford Mustang

Ford15_Mustang_Vignale056

Haverá carro mais americano que este? Dificilmente. Tal como tivemos oportunidade de comprovar nas planícies alentejanas, tudo no Ford Mustang transpira a Tio Sam, desde o “despertar” do poderoso motor V8 de 421cv de potência e 530Nm de binário ao design e interiores. Imaginem-no pintado de preto e com o crachá da Casa Branca e voilá… aqui têm o novo carro presidencial dos EUA.

As sugestões estão feitas. US Secret Services, your move. Quanto à alcunha do novo carro, essa deixamos ao vosso critério. Partilhem as vossas sugestões na nossa página de facebook.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter