Lincoln Continental regressa às origens

Lincoln Continental regressa às origens

A décima geração do Lincoln Continental foi esta semana oficialmente apresentada no Salão de Detroit.

Depois de um hiato que durou 14 anos, a marca americana apresentou o novo Lincoln Continental, uma versão de produção do concept desvendado no Salão de Nova York. Como explicou o presidente da marca, Kumar Galhotra, a prioridade não é a performance, mas sim a elegância e o “agradável prazer de condução”. De facto, a Lincoln escolheu linhas mais genéricas para a sua berlina de luxo e apostou nos detalhes.

À primeira vista, a dianteira apresenta semelhanças com os modelos da Bentley, enquanto que a traseira é idêntica ao Renault Talisman, tudo isto de uma forma muito… americana! Por dentro, o Lincoln Continental destaca-se pela qualidade dos materiais, sistema de entretenimento moderno e painel de instrumentos ergonómico. Por falar em design, é impossível não reparar nos puxadores cromados das portas, que são tudo menos tradicionais.

Lincoln-Continental (1)

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

O topo de gama da marca conta com um motor V6 biturbo de 3.0 litros, que perfaz uma potência de 400cv e 542Nm de binário. Além disso, surge equipado com tracção integral e vários sistemas de assistência à condução. Naturalmente, o foco deste modelo é o mercado americano, apesar de ter sido pensado para ser vendido em todo o mundo.

Lincoln-Continental (2)
Lincoln-Continental (3)
Lincoln-Continental (4)

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter