Notícias Mercedes-AMG SL mais potente de sempre já tem preço para Portugal

Preços

Mercedes-AMG SL mais potente de sempre já tem preço para Portugal

O novo Mercedes-AMG SL 63 E Performance mantém o V8 biturbo, mas adiciona uma máquina elétrica. Já está disponível para encomenda em Portugal.

Mercedes-AMG SL 63 S E Performance - 3/4 de frente
© Mercedes-AMG

Já abriram as encomendas para o SL mais potente de sempre: o novo Mercedes-AMG SL 63 S E Performance.

São 816 cv de potência máxima e impressionantes 1420 Nm (!), que conseguem catapultar o SL 63 até aos 100 km/h em escassos 2,9s, continuando a acelerar até aos 317 km/h.

Este feito é conseguido pela conjugação do conhecido e (sempre) épico 4.0 V8 biturbo da AMG — que equipa os SL 63 e SL 55 —, com uma máquina elétrica que entrega 150 kW (204 cv). Sim, o SL mais potente de sempre é um híbrido plug-in, tendo ainda uma pequena bateria com 6,1 kWh de capacidade — só dá para 13 km de autonomia.

Estes números «gordos» são passados para o asfalto através de uma caixa de velocidades automática de nove relações — AMG SPEEDSHIFT MCT 9G —, e às quatro rodas (4MATIC+).

Para manter tudo sobre controlo, o novo SL 63 S E Performance traz de série a suspensão AMG Active Ride Control, e faz-se acompanhar do sistema de direção nas quatro rodas. Atrás das jantes de 21″, temos um sistema de travagem com discos carbocerâmicos, de diâmetro superior aos dos SL 63 só a combustão — que o Guilherme Costa já teve a oportunidade de conduzir:

Quanto custa?

Como referimos no início, o novo Mercedes-AMG SL 63 E Performance já está disponível para encomenda, com preços a começar nos 253 600 euros. É só o início.

Previsivelmente, a lista de opcionais é extensa e não faltam pacotes de equipamento, que afetam não só a performance como a estética: Pack Aerodinâmico AMG (eleva a força descendente ou downforce); Pack exterior AMG Carbono; Pack exterior AMG Cromado; Pack Night AMG e Night AMG II.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” foi considerado o desportivo do século XX?