Notícias EX90. O que esperar do interior do Volvo mais seguro de sempre?

Antevisão

EX90. O que esperar do interior do Volvo mais seguro de sempre?

Segundo a marca sueca, o interior do novo Volvo EX90 representa as origens escandinavas da marca e uma nova expressão de luxo.

Volvo EX90 teaser interior pormenor tabliê

Com lançamento já confirmado para 9 de novembro, aos poucos o Volvo EX90, o sucessor 100% elétrico do XC90, tem-se dado a conhecer aos poucos.

Há umas semanas ficámos a saber que este será o Volvo mais seguro de sempre. Agora, a marca avança que o seu interior será também um dos mais sustentáveis.

As imagens divulgadas revelam ainda muito pouco, mas do que podemos ver duas coisas ficam evidentes: o visual minimalista típico dos Volvo modernos é para manter; e o couro não vai fazer parte do habitáculo do topo de gama escandinavo.

A NÃO PERDER: Já conhecemos o Polestar 3. Todos os preços e detalhes
Volvo EX90 teaser interior pormenor bancos
Segundo a Volvo, “o aroma a pele animal já não é sinónimo de um interior premium, nem uma solução a ter em conta”.

Aposta na sustentabilidade

Não é só a pele animal que não «entra» a bordo do Volvo EX90. Segundo a marca sueca, o seu novo topo de gama marca o início de uma nova era de sustentabilidade.

Por isso, é sem grande surpresa que vimos a Volvo anunciar a utilização de diversos materiais sustentáveis, alguns deles completamente novos, como o material “Nordico”.

Criado com base em têxteis provenientes de materiais reciclados (como por exemplo garrafas de plástico) e um material biológico oriundo de florestas da Suécia e da Finlândia, este junta-se a painéis de madeira com certificação FSC no habitáculo do EX90.

Escolhemos materiais com base nos nossos valores. Ao fazê-lo deixámos para trás o conceito antiquado de luxo automóvel e exprimimos as nossas origens escandinavas. Com o Volvo EX90, tomámos o bem-estar do cliente como ponto de partida para o design.

Cecilia Stark, Diretora de Design Sénior da Volvo Cars

Outro material que encontramos a bordo do novo EX90 é uma mistura de lã, “um tecido certificado de acordo com as normas mais rigorosas de sustentabilidade sobre bem-estar animal e questões ambientais e sociais”.

Por fim, há a destacar o recurso a plásticos reciclados, com o EX90 a ser composto por quase 50 kg de plásticos reciclados e materiais de base biológica.

Personalização em alta

Com uma iluminação ambiente que visa “criar uma atmosfera escandinava evocando a natureza selvagem e nórdica”, o interior do EX90 é ainda particularmente personalizável.

A Volvo anuncia que vão estar disponíveis sete opções de personalização diferentes que permitem sincronizar os estofos, a decoração interior e as cores exteriores do novo SUV sueco.

Volvo Recharge
Revelado em 2021, o Concept Recharge antecipa Volvo EX90.

Com apresentação marcada para 9 de novembro, o Volvo EX90 vai fazer uso da nova plataforma SPA2 — que também serve o novo Polestar 3 —, será produzido na Suécia e, segundo a marca escandinava, será o “Volvo mais seguro de sempre”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Volvo 480?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Volvo 440? Comemora 30 anos de existência!