Notícias Pagavam quase 700 mil euros por este Lancia Delta Futurista?

Venda

Pagavam quase 700 mil euros por este Lancia Delta Futurista?

Limitado a 20 unidades, o Lancia Delta Futurista é um autêntico unicórnio e a prová-lo está o preço pedido por este exemplar.

Lancia Delta Futurista
© Prestige Imports

Quando o Lancia Delta Futurista foi apresentado pela Automobili Amos há cerca de quatro anos o restomod do famoso hot hatch italiano deu muito que falar.

Limitado a apenas 20 unidades, cada uma custava 300 mil euros, mas tudo indicava que seriam um «bom investimento».

Agora, o surgimento de um desses 20 exemplares para venda veio confirmar que o Delta Futurista era realmente um investimento com retorno garantido.

A NÃO PERDER: Stradale, Rally e Classic. Como prefere o seu Lancia Delta HF Integrale “restomod”?

Anunciado pelo stand Prestige Imports, na Flórida, este Delta Futurista praticamente não andou, apresentando-se com apenas 446 milhas (718 km) e o seu preço reflete precisamente isso, além do fator natural da exclusividade. Afinal só existem outros 19 automóveis como este em todo o planeta.

Mas vamos ao que interessa, o preço: este concessionário norte-americano está a pedir 649 950 dólares (cerca de 665 662 euros) por esta unidade do Delta Futurista. Ou seja, mais do dobro do que custava originalmente!

A criação do Delta Futurista

Para criar o Delta Futurista a Automobili Amos começou por reconstruir a carroçaria em fibra de carbono, respeitando as linhas originais mas baixando o peso para os 1 250 kg.

Em seguida melhorou o motor original, elevando a potência do 2.0 Turbo 16V para os 330 cv e associou-lhe uma transmissão original do Delta HF Turbo Integrale, que ainda assim foi alvo de vários upgrades.

Por fim, a Automobili Amos também levou a cabo um intenso programa de modernização ao nível da suspensão, para elevar ainda mais as capacidades dinâmicas do Lancia Delta Futurista.

Já no interior nada foi deixado ao acaso, com o Delta Futurista a receber bancos Recaro, pedais em alumínio, novos forros, túnel central em carbono, novo painel de instrumentos e lugares traseiros reconfigurados.

Sabe esta resposta?
O que é que o Pagani Zonda e o Lancia Y tinham em comum?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O que liga o Pagani Zonda ao Lancia Y?